domingo, 22 de março de 2020

Não caia nessa! Receita de álcool gel caseiro não mata Coronavírus, confira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!


Não caia nessa! Receita de álcool gel caseiro não mata Coronavírus, confira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!
Não caia nessa! Receita de álcool gel caseiro não mata Coronavírus – Foto: SHUTTERSTOCK



Não caia nessa! Receita de álcool gel caseiro não mata Coronavírus. Com a falta de álcool gel nos mercados e farmácias, uma suposta alternativa caseira do produto está circulando na internet, mas trata-se de uma receita falsa que pode até piorar a situação da doença.

Especialistas consultados pelo VIX analisam que o dito “álcool gel caseiro”, na verdade, não é álcool gel de verdade, não mata o coronavírus e ainda pode deixar o corpo mais vulnerável ao vírus. Entenda o porquê.




“Álcool gel caseiro” não é indicado contra SARS-CoV-2
A atual pandemia de SARS-CoV-2 levou muitas pessoas a correrem aos supermercados e farmácias em busca do álcool gel. O produto é uma das indicações para a higienização das mãos a fim de evitar a transmissão do novo coronavírus.

Contudo, algumas prateleiras já não têm mais o produto. A escassez fez com que supostas alternativas caseiras surgissem.





Uma delas é o “álcool gel” feito a partir da mistura de água, álcool líquido e gel de cabelo (ou variações, como o gel d’água, usado em exames de ultrassom).

Ainda que pareça uma alternativa, a infectologista da Rede D’or Raquel Muarrek afirma que esta mistura não funciona para evitar a transmissão do SARS-CoV-2.

fonte: vix

Nenhum comentário: