sábado, 21 de março de 2020

Veja vídeos: Polícia e Procon fiscalizam restaurantes e bares e encontram aglomeração, confira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!


Veja vídeos: Polícia e Procon fiscalizam restaurantes e bares e encontram aglomeração, confira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!
Operação conjunta fiscalizou cumprimento de decreto em bares e restaurantes, como o Choppão, na noite desta 6ª, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá



Uma operação conjunta realizada  pela Polícia Militar, Polícia Civil e Procon estadual, fiscalizou bares e restaurantes na noite desta sexta (20), para cobrar o cumprimento das determinações do decreto que tem objetivo de evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). 

A  partir de segunda (23), a operação será estendida para todo o Estado e segue com mais rigor. Em caso de descumprimento do decreto,  poderão ocorre sanções, incluindo o fechamento das unidades que descumprirem as normas.





Foram fiscalizadas bares  perto das universidades particulares na região do bairro Grande Terceiro, além  de restaurantes localizados na região central da Capital. Entre eles, a Sertarena e o tradicional Choppão.

A ação preventiva fiscalizou  o cumprimento do decreto firmado pelo governador Mauro Mendes (DEM), que estabelece a redução da disposição em bares, restaurantes e similares. A determinação do Governo diz que tais estabelecimento deverão ter lotação máxima de 50% de sua capacidade, atendendo ao distanciamento mínimo de 1,5 metro e as demais normas sanitárias.






 O  Executivo também  reforça a necessidade de suspender eventos, feiras, cinemas, clubes, missas, cultos, bares, restaurantes, boates e congêneres.  Caso não seja possível cancelar o evento, a recomendação é que não haja público e opte pela transmissão virtual.

“São diversas medidas gradativas que abrangem as áreas públicas e privadas e possibilitam um melhor enfrentamento do coronavírus no Estado. Vamos fazer o que for necessário”, salientou o governador Mauro Mendes em coletiva de imprensa transmitida via internet.


  Antes do decreto, bares e restaurantes já haviam  disponibilizado álcool gel, afastado e reduzido  o número de mesas e orientado funcionários e clientes sobre prevenção ao coronavírus. Casas noturnas também suspenderam atividade para evitar aglomerações e risco de contágio.

Atualmente, Mato Grosso tem 1 caso confirmado oficialmente e 2 atestados por hospitais particulares. 73 estão sob suspeita.




fonte: rdnews

Nenhum comentário: