sábado, 13 de junho de 2020

Centenas de gatos que virariam alimento são flagrados em gaiolas, confira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!


Centenas de gatos que virariam alimento são flagrados em gaiolas, confira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!
Reprodução




Imagens angustiantes de centenas de gatos clamando por ajuda em pequenas gaiolas viralizaram na web, após socorristas os resgatarem de serem servidos como alimento.

A ativista dos direitos dos animais, Li, foi informada sobre a terrível descoberta no quintal de um hotel barato em Linfen, província de Shanxi , sudoeste da China , na quinta-feira (11). As informações são do jornal britânico Daily Star.





Ela correu para o local e encontrou cerca de 700 felinos que miavam de dor e fome, trancados em gaiolas que costumam servir para armazenar galinhas.

No vídeo, Li diz: "Olhe para esses gatos pobres. Eles estão esperando para serem servidos como comida na mesa. Ajude-os".



  
Momentos depois, o vídeo foi compartilhado no Weibo, o "Twitter" chinês, por Linfen Small Animal Rescue, que denunciou o crime à polícia local.

Suspeita-se que os gatos tenham sido roubados ou traficados ilegalmente.

Um porta-voz do grupo de resgate de animais disse à MailOnline: "Nós mudamos praticamente todos eles para gaiolas próprias. Estamos dando água e comida. Os veterinários estão verificando se há gatos feridos ou doentes".



Desde então, o grupo de resgate libertou os gatos das gaiolas e os realocou em canis separados, um por um.

Os voluntários estão ajudando a desinfetar os felinos e a vacinar os animais antes de voltar a hospedá-los.

Até agora, apenas duas cidades na China proibiram o consumo de cães e gatos como as últimas medidas do governo chinês para conter o coronavírus.

O Ministério da Agricultura disse em março que os cães não seriam mais considerados animais.


fonte: diarioonline

Nenhum comentário: