terça-feira, 16 de junho de 2020

Depois de saber disso, você nunca mais levará celular para o banheiro, confira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!


Depois de saber disso, você nunca mais levará celular para o banheiro, confira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!
Foto / reprodução




Hoje em dia a tecnologia faz parte do dia a dia de muitas pessoas, ainda mais agora com a pandemia do novo coronavírus. Em tempo de isolamento social, aumentou o uso de aparelhos celulares, por ser o melhor meio para se manter "perto" das pessoas, durante a pandemia. Mas muitas pessoas acabam utilizando o aparelho de celular em ambientes que não são aconselháveis, como, por exemplo, no banheiro.

Bactéria fecal
Antigamente quem era a companhia no banheiro era os jornais, revistas de notícias e gibis, mas já faz um tempo que perdeu lugar para o aparelho de celular. Como não ninguém lava o aparelho, já imaginou a quantidade de bactéria fecal que fica em seu celular após o uso do banheiro?





Outro erro cometido
Outro erro cometido ao levar o aparelho para o banheiro é apoiá-lo no suporte para papel higiênico, que contêm muitas bactérias devido a descarga que fica próxima, que quando acionada, pulveriza água em diversas direções, carregando também bactérias.

Doenças
Isso tudo ocorre também no banheiro da sua casa, por mais que você o mantenha sempre limpo, ele possui muitos germes, que podem causar doenças como salmonela, norovírus entre outras.






Milhares de germes
Por seu aparelho estar sempre em suas mãos, se torna a porta de entrada para esses milhares de germes, afinal você deve fazer algumas refeições com o celular nas mãos não é mesmo?

No vaso
Todos nós já tivemos que colocar um celular numa tigela cheia de arroz para tentar salvar a vida dela pelo menos uma vez na vida. Então, deixando os germes de lado, quando você leva o seu celular para o banheiro, você está aumentando o risco de deixá-lo cair no vaso todas as vezes que for ao banheiro.

Pare agora mesmo
Você pode não comer um sanduíche no banheiro, mas você comeria um sanduíche enquanto verifica o Instagram depois de levar o celular ao banheiro algumas horas antes? Provavelmente sim. E, como seus dedos tocam o telefone e, em seguida, a comida, aqueles germes do banheiro acabam direito em sua boca. Quando você leva o seu celular para o banheiro, é como sair sem lavar as mãos.


Do MSN



Um comentário:

Unknown disse...

Nossa fiquei preocupado agora