sábado, 18 de julho de 2020

Foto de morcego gigante que parece uma pessoa adulta NÃO é fake. Entenda, confira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!


Foto de morcego gigante que parece uma pessoa adulta NÃO é fake. Entenda, confira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!
Foto / reproduçao




Esse animal, da espécie Acedoron jubatus, é comum nas Filipinas e está ameaçado de extinção

Metrópoles - A foto de um morcego gigante das Filipinas começou a viralizar nas redes sociais desde o último dia 24 de junho. A imagem, compartilhada pelo usuário do Twitter @alexjoestar622, mostra um morcego que mais parece uma pessoa adulta, de cabeça para baixo e com os “braços” cruzados. Na legenda, ele diz: “Lembra quando eu disse para vocês sobre ter morcegos com tamanho de humanos nas Filipinas? Era sobre isso que eu estava falando”.

Claro que como qualquer bizarrice da internet, essa foi parar em todas as redes sociais. Com a repercussão, muitos foram atrás de saber se realmente esse animal existia. E sim, eles existem. São morcegos da espécie Acedoron jubatus, conhecidos como raposas voadoras gigantes de coroa dourada.






Como bem explicou o próprio usuário, a perspectiva da foto pode enganar. Na verdade, ele está mais para a altura de uma criança de 6 anos. De uma ponta a outra da asa, ele tem cerca de 1,7m. A foto, ainda de acordo com o usuários, é antiga, de um ano atrás.

Segundo cientistas, a maior espécie desse tipo já encontrada pesava cerca de 1,4kg e tinha 2,15m de comprimento (de uma ponta da asa a outra). Esses animais comem apenas frutas, principalmente alguns tipos de figos e é uma espécie ameaçada de extinção.





Cobras voadoras pulam entre árvores e espatam cientistas; Veja o vídeo

Se uma cobra se esgueirando pelo chão já causa medo em muitas pessoas, imagine se deparar com esse réptil voando por aí?! Pois é, este é o caso da cobra voadora chamada Chrysopelea paradisi, também conhecida como "a cobra das árvores do paraíso".

O réptil vem intrigando cientistas com sua capacidade de saltar entre árvores e de planar por até 24 metros. Segundo o site "Science News", pesquisadores da Virginia Tech, universidade dos Estados Unidos, colocaram etiquetas de captura de movimento em sete delas e as filmaram com câmeras de alta velocidade, enquanto elas voavam alcançando esta marca.



Em seguida, os cientistas construíram um modelo 3D para medir mais de 100 planadores de cobras vivas. Com isso, realizaram experimentos virtuais para investigar a ondulação aérea. De acordo com o trabalho, o movimento ondulatório feito pelo chão é o mesmo feito no ar, o que faz com que o animal tenha essa capacidade.

Apesar de parecerem assustadoras, as Chrysopeleas paradisis têm um veneno considerado inofensivo para os seres humanos, sem causar danos. Além disso, nós, brasileiros, precisariamos viajar até o sul e sudeste da Ásia, onde elas vivem saltando de galho em galho, para levarmos esse susto.

Veja abaixo o vídeo:





Nenhum comentário: