domingo, 23 de agosto de 2020

Babá pega dados da ex-patroa e usa para colocar internet e TV a cabo em casa, confira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!

Babá pega dados da ex-patroa e usa para colocar internet e TV a cabo em casaconfira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!


 
Uma mulher de 31 anos procurou a polícia nessa sexta-feira (21) afirmando que uma ex-funcionária, que já foi babá em sua casa, está usando seus dados para contratar serviços como internet e TV a cabo.

A vítima, moradora do Bairro São Benedito, em Cuiabá, já havia registrado um boletim de ocorrência no dia 28 de julho deste ano, quando descobriu o primeiro serviço contratado pela babá, a TV a cabo.

À época, a patroa disse que vinha recebendo várias ligações de cobrança da operadora de TV a cabo, embora ela não tivesse o serviço solicitado e nem instalado, já que usava a concorrente há dois anos.

Ao procurar a central da operadora, descobriu que o serviço estava instalado no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá, no endereço da babá de seus filhos.

O número cadastrado também estava cadastrado no Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal, e a vítima teve problemas para sacar seu FGTS, mas conseguiu resolver com a Caixa.

Com o endereço, a mulher passou a desconfiar que o pedido da TV a cabo havia sido feito pela babá dos filhos, já que ela tinha livre acesso à casa dela e, facilmente, poderia ter pegado os documentos.

Novo caso
Nessa sexta-feira (21), porém, a vítima voltou a registrar um boletim de ocorrência ao receber uma ligação de uma operadora de telefone e internet solicitando confirmação de instalação de serviço no endereço da babá, que agora já está demitida.

A vítima contou à polícia que também recebeu notificação de uma instituição de empréstimos, mesmo não tendo solicitado.

Ela pediu ajuda à polícia, visto que, mesmo já tendo registrado o primeiro boletim de ocorrência, a babá segue usando seus dados para contratar serviços no nome dela.

Os casos foram registrados como “outras fraudes”.


fonte: Livre

Nenhum comentário: