sábado, 29 de agosto de 2020

Depois de saber disso, nunca mais você levará seu celular para o banheiro, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com

Depois de saber disso, nunca mais você levará seu celular para o banheiro, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com


Um estudo realizado por uma grande empresa mostrou que cerca de 75% das pessoas levam seus celulares consigo para o banheiro, aumentando para 91% entre os usuários na faixa etária dos 28 aos 35 anos de idade.

Mesmo que seja uma atitude que muitos façam, levar o celular para o banheiro não é tão saudável e higiênico quando é divertido, e agora você saberá porque.
De acordo com outro estudo, desta vez realizado pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londre, que de 390 pessoas que participaram da pesquisa, 82% das pessoas e 92% dos aparelhos foram contaminados com germes e bactérias.
Segundo o estudo, a tela dos celulares pode conter 18 vezes mais bactérias do que um banheiro público, assim como ipods e ipads também.

De acordo com um pesquisador da universidade de Stanford, uma pessoa com um celular minado de germes e bactérias têm 30% a mais de chances de contrair uma gripe ou resfriado.
Muitos dos celulares examinados na pesquisa continham inclusive bactérias totalmente nocivas, como a responsável pela transmissão da cólera, que é encontrada em intestinos e nas fezes.
Isso nos mostra que o mau hábito de lavar as mãos após o uso do banheiro impactam diretamente nossos celulares, os quais usamos o tempo todo e acabam se transformando em um objeto de transmissão de doenças.

Vírus e bactérias conseguem sobreviver no calor gerado por nossos aparelhos celulares, e por isso, recomenda-se que sempre use os celulares o mais longe que for possível, de preferencia sem ter contato com as mãos.
Para higienizá-los basta limpa-los pelo menos uma vez ao dia com algodão e álcool isopropílico.

fonte: f7Noticias

Nenhum comentário: