sábado, 29 de agosto de 2020

Passageira percebe que motorista de app estava rendido por bandidos e o salva, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com


Passageira percebe que motorista de app estava rendido por bandidos e o salva, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com
Imagem Ilustrativa
Ela acionou a Polícia Militar e o Batalhão da Rotam prendeu os bandidos

Um motorista de aplicativo de 26 anos foi sequestrado na madrugada desta quinta-feira (27) durante uma corrida no Bairro Cidade Alta, em Cuiabá.

Antes de o sequestro ser anunciado, porém, o motorista havia aceitado outra corrida, a passageira o viu passar rendido por ladrões, acionou a Polícia Militar e, graças à denúncia dela, uma equipe do Batalhão da Rotam pôde prender os ladrões e localizar a vítima.

O caso aconteceu por volta de 1h30. A vítima aceitou a corrida, que seria do Bairro Cidade Alta até o Santa Rosa II, e foi buscar o passageiro, que seria um homem. Ao chegar, dois homens se aproximaram, um deles se apresentou com o nome do passageiro e os dois entraram no veículo.

À polícia, a vítima disse que no percurso já percebeu que seria assaltado. Mas foi somente ao chegar no destino, no Bairro Santa Rosa II, que um dos bandidos anunciou o assalto e, sob ameaça, com uma tesoura no pescoço da vítima e a agredindo com socos e tapas, a mandou olhar para baixo, caso contrário iria lhe cortar o pescoço.

O criminoso cortou o cinto de segurança do motorista, amarrou as mãos dele para trás e seguiu o ameaçando. O comparsa, então, tomou a direção do veículo sentido ao Bairro Sucuri. Antes do anúncio do assalto e sequestro, porém, a vítima havia aceitado outra corrida, de uma mulher, e esta viu o carro do motorista passar em frente a ela e não parar.

Estranhando, ela olhou para dentro do veículo e viu que ele estava rendido por bandidos. Ela acionou a Polícia Militar imediatamente e uma equipe da Rotam iniciou as buscas aos suspeitos e à vítima.

Ao mesmo tempo, os suspeitos pegaram a Rodoanel sentido à Estrada da Guia e pararam em uma chácara. Eles jogaram o motorista no meio de um matagal, o agrediram com chutes e tapas e o mandaram destravar o celular.

Em seguida, o forçaram a formatar o celular e quebraram o aparelho com pedradas. Depois, o mandaram olhar para baixo e fugiram. A vítima conseguiu se desamarrar e andou pela rodovia até uma empresa, onde ficou aguardando ajuda até a chegada da equipe da Rotam, que, mais tarde, o encontrou.

Foto: Rotam MT

Prisão
Logo após a denúncia da passageira, uma equipe da Rotam saiu em busca do carro da vítima, cuja passageira havia indicado a placa e o sentido em que haviam seguido.

Os policiais encontraram os suspeitos na Avenida Antártica, com o carro da vítima, e deram ordem de parada. Eles, porém, tentaram fugir, mas foram detidos. Mesmo já deitados no chão, eles tentaram resistir e fugir a pé e, por isso, precisaram ser algemados e ficaram com machucados.

Dentro do carro, foi encontrada uma tesoura, que foi a arma utilizada no crime, e R$ 105, que foi roubado da vítima.

Depois de presos, eles contaram onde haviam deixado o motorista e ele foi encontrado. Ele reconheceu os assaltantes imediatamente e os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, acusados de dano, roubo, resistência, ameaça, sequestro e cárcere privado e injúria real.

Créditos a Karina Cabral,27 de agosto de 2020


Nenhum comentário: