sábado, 29 de agosto de 2020

Tônicos caseiros simples para refrescar a pele todos os dias, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com



Tônicos caseiros simples para refrescar a pele todos os dias, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com


A aplicação diária de tônicos para a pele traz muitos benefícios. Ajuda a regular a produção de óleo, facilita a limpeza dos poros, regula o pH e, acima de tudo, refresca a pele. Portanto, aplicá-lo todos os dias após a limpeza matinal é sempre uma boa ideia.

Mas ainda melhor se você fizer seus próprios tônicos caseiros. São super simples, sem produtos químicos e todos feitos com produtos muito acessíveis. Mãos à obra!

1. Tônico da árvore do chá

Este tônico é ideal para peles oleosas, pois ajuda a tratar o excesso de sebo. Para fazer isso, você precisa:

6 gotas de óleo essencial da árvore do chá
Uma colher de chá de suco de limão
1/2 xícara de água


Basta misturar todos os ingredientes e agitar sempre antes de usar. A ideia é que você possa armazenar o tônico em um frasco com fecho hermético e, se possível, de material escuro para que não estrague.

A árvore do chá ajuda a eliminar a acne e o limão é adstringente, tornando este tônico simples ideal se você tem problemas de pele oleosa.

2. Tônico de camomila

A camomila tem muitas propriedades saudáveis ​​para a pele. É especialmente bom para limpar os poros e proteger a pele do sol.

Para preparar este tônico, você precisa:

2 colheres de sopa de flores de camomila
1/2 xícara de água


A primeira coisa é fazer o copo com água ferver. Quando chegar ao ponto de ebulição, desligue o fogo e despeje as flores de camomila na água. Cubra a bebida e deixe descansar por 10 minutos.

Por fim, coe e deixe na geladeira até esfriar.

3. Rosa tônica

As rosas são muito utilizadas em cosméticos, e não apenas por causa de seu aroma delicioso. Eles também têm propriedades adstringentes, hipoalergênicas e antioxidantes. Portanto, este toner é maravilhoso para a sua pele.

Você vai usar:

5 colheres de sopa de pétalas de rosa picadas (50 g)
1 xícara de água
Primeiramente, misture as pétalas de rosa na xícara de água e aqueça até a fervura. Feito isso, reduza o fogo e deixe em infusão por 10 minutos.

Após este tempo, espere descansar em temperatura ambiente e coar. Por fim, leve à geladeira até esfriar bem.



Nenhum comentário: