segunda-feira, 21 de setembro de 2020

5 motivos de saúde pelos quais podem surgir pelos no queixo da mulher, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com



5 motivos de saúde pelos quais podem surgir pelos no queixo da mulher, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com


 Em mulheres, o aparecimento de pelos no queixo pode indicar um quadro de hirsutismo, nome complexo para uma condição comum e fácil de ser compreendida: surgimento repentino de pelos em excesso no rosto e em outras partes do corpo (como abaixo do umbigo e mamilos, por exemplo), que é mais normalmente vista em homens.


De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o hirsutismo está associado a mudanças hormonais, tem diversas causas e pode ser um sinal de alerta para variadas condições de saúde.

Pelos no queixo em mulheres: o que pode ser?
Síndrome dos Ovários Policísticos: um dos sintomas da doença é o aparecimento de pelos faciais no queixo e ao longo da linha da mandíbula queixo.

O fato ocorre porque os hormônios sexuais masculinos, que têm ação aumentada na condição, estão relacionados ao crescimento dos pelos.

Síndrome de Cushing: a doença é causada pelo excesso de corticoide no organismo, que, além de provocar crescimento excessivo de pelos, ainda aumenta a circunferência do pescoço, causa aparecimento de espinhas e fraqueza muscular.

Obesidade: o ganho excessivo de peso também pode estar relacionado ao surgimento de pelos no queixo, já que a condição favorece o aumento dos hormônios androgênicos, que estimulam o desenvolvimento e manutenção de características masculinas.

Diabetes e resistência à insulina: as condições podem elevar os níveis de testosterona do corpo e, consequentemente, resultar em surgimento ou aumento da quantidade de pelos no rosto.

Portanto, é importante consultar um médico e realizar exames se, além do aparecimento dos pelos faciais, você experimentar cansaço excessivo e necessidade de fazer xixi com mais frequência.

Uso de medicamentos: remédios utilizados no tratamento de endometriose também podem provocar crescimento de pelos no rosto da mulher.

Os fármacos podem alterar a quantidade de hormônios no corpo, resultando em maior quantidade de pelos faciais.


fonte: Do VIX

Nenhum comentário:

Aviso Legal

Qualquer prática ilícita ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais, por favor nos informe escrevendo para ultimasnoticiasdobrasil.com@domainsbyproxy.com

Pesquisar este blog