terça-feira, 1 de setembro de 2020

Adolescente tem o coração perfurado por um alfinete por conta de um descuido que muitos tomam diariamente, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com



Adolescente tem o coração perfurado por um alfinete por conta de um descuido que muitos tomam diariamente, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com


O caso foi registrado nos Estados Unidos e publicado no científico The Journal of Emergency Medicine.


Um adolescente de 17 anos sofreu complicações médicas após engolir por engano um alfinete. Ele estava fazendo reparos em suas roupas quando acidentalmente ingeriu o objeto pontiagudo. Dias depois, passou a sentir fortes dores no peito, que se irradiavam pela região das costas e braços, sobretudo quando estava deitado ou respirava profundamente. O caso foi relatado no The Journal of Emergency Medicine.

Suspeitando de problemas cardíacos, os médicos submeteram o paciente a um exame de eletrocardiograma. Os resultados apontaram para anormalidades nas atividades elétricas do músculo, passando a ser suspeitada de uma perimiocardite, uma espécie de inflamação no músculo ou na membrana que encobrem o órgão.


A descoberta do alfinete somente foi possível após uma tomografia. Os médicos encontraram uma espécie de objeto linear metálico que estava alojado no coração do adolescente.

Alerta serve para todos 
Em conversa com os médicos, o paciente não se recordava de ter sofrido nenhum tipo de trauma no tórax, tampouco ter ingerido algum tipo de objeto. A única memória foi o reparo feito nas roupas. O rapaz explicou que tem o hábito de segurar os alfinetes com a boca enquanto faz as costuras. 


O caso aconteceu nos Estados Unidos, e o paciente precisou passar por uma cirurgia, a fim de que os médicos pudessem retirar o alfinete de seu coração, alojado mais precisamente no ventrículo direito. O caso vem sendo tratado na literatura médica como raro, uma vez que os corpos anormais, quando ingeridos, geralmente passam direto pelo sistema digestivo.


Nenhum comentário: