domingo, 13 de setembro de 2020

Filho que esquartejou a mãe para possível ritual é indiciado, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com


Filho que esquartejou a mãe para possível ritual é indiciado, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com


 Reprodução


Um homem, de 30 anos, que matou e esquartejou a mãe, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, em julho deste ano, foi indiciado por homicídio. A decisão foi anunciada nesta última quinta-feira (11) pela polícia responsável pelo caso. 

Manuel José dos Santos Filho, foi diagnosticado com distúrbio mental e, por este motivo, não pode ser responsabilizado pelo crime. De acordo com o laudo, ele não tinha condições de entender o que estava fazendo.

O jovem foi preso no final de julho, após o corpo de Riziomar Monteiro Ferreira da Silva, de 52 anos de idade, ser encontrado. 

O CASO 

Manuel José matou e esquartejou a mãe enquanto ela estava dormindo, é o que aponta a perícia da Polícia Civil, responsável pelo crime.

Ainda de acordo com a perícia o corpo de Riziomar, foi encontrado em uma mala, às margens da MG-10, rodovia que liga BH ao Aeroporto Internacional de Confins. Algumas roupas e documentações da vítima foram deixados no local.

Para a polícia, o jovem teria agredido a mãe antes de matá-la. O laudo apontou que a causa da morte da matriarca foi traumatismo craniano. Para os investigadores, tudo foi premeditado, eles afirmam que no dia do crime o suspeito dormiu na casa da vitima e se preparou para que tudo desse certo. Além disso, Manuel contratou um serviço de carreto para que a mala fosse levada para um local distante, porém, os investigadores afirmam que o motorista não teve envolvimento com o crime e não sabia o que estava sendo transportado. 

INSPIRAÇÃO PARA O CRIME FOI UM RITUAL 

Segundo a delegada responsável pelo caso, Adriana Rosa, o criminoso se inspirou em um ritual religioso para matar a mãe. Uma equipe de investigação voltou até a casa de Riziomar e fez buscas, por lá, eles localizaram um caderno com anotações de estudos bíblicos. Em uma passagem comentava sobre um ritual de sacrifício para expiação de pecados, que é semelhante como a forma que o filho realizou o esquartejamento na mãe. O corpo de Riziomar foi encontrado em uma mala, sem cabeça.





PASSADO 

Manuel José foi preso em 2012 por estupro de vulnerável. Ele teria se encontrado com uma jovem com deficiência mental na porta de uma igreja, também em Santa Luzia e a levado para um motel. Além de também ser preso por uso de documento falso e ameaçar um dos fiscais do coletivo na hora da abordagem. 



fonte:  Com informações BHAZ e R7

Nenhum comentário: