domingo, 20 de setembro de 2020

POR QUE O MILHO NÃO É DIGERIDO? ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS!, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com



POR QUE O MILHO NÃO É DIGERIDO? ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS!, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com

(Fonte: Unsplash/Reprodução)


Milho é uma daquelas comidas que ficam boas de qualquer maneira: direto na espiga, com sal e manteiga ou margarina (comido com a mão, é claro), em conserva (quem nunca abriu uma lata e comeu tudo direto dela?) ou como parte de outros pratos (numa pizza corn & bacon, por exemplo...). Esse redator ficou com fome só de escrever isso...

Mas assim como é saboroso, esse grão amarelo também gera um questionamento que intriga gerações: por que o milho sai inteiro nas fezes? Vamos aos fatos: nosso sistema digestivo dá conta de todo tipo de alimento, com seus sucos gástricos ácidos e sua flora intestinal cheia de microorganismos... Mas os grãozinhos sobrevivem, aparentemente intactos, para contar história. Como?

Bom para o milho, indiferente para você
A verdade é que os grãos amarelos não saem totalmente intactos do nosso sistema digestivo. A única parte que sobrevive a todo o processo — e que nós vemos nas fezes — é a capa de celulose do grão. Tudo que há dentro do grão é digerido e têm muitos nutrientes, como fibras e antioxidantes. 

Então, se algum dia você se perguntou se vale a pena comer milho para ele sair inteiro, no fim das contas, a resposta é: sim, vale e, não, ele não sai inteiro. Mais de 90% do milho é feito de coisas boas e só esses 10% da capa de celulose é que sai inteira. 

Essa capa, aliás, serve para proteger o interior dos grãos — que carregam o material genético da planta — do tempo e das pestes. Portanto, o fato dela ser tão resistente é benéfico para a sobrevivência da espécie. Acho que nós, humanos, conseguimos lidar com o fato de ver uns grãos amarelos na privada, de vez em quando, pela sobrevivência dessa espécie que nos dá comidas tão deliciosas, né?


fonte:  Live Science

Nenhum comentário:

Aviso Legal

Qualquer prática ilícita ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais, por favor nos informe escrevendo para ultimasnoticiasdobrasil.com@domainsbyproxy.com

Pesquisar este blog