quinta-feira, 10 de setembro de 2020

RECÉM-NASCIDO RETIRADO DO VENTRE DA MÃE COM ESTILETE RECEBE ALTA HOSPITALAR, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com



RECÉM-NASCIDO RETIRADO DO VENTRE DA MÃE COM ESTILETE RECEBE ALTA HOSPITALAR, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com



O bebê, que foi retirado do ventre da mãe com um estilete durante uma emboscada, recebeu alta do hospital infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, no último domingo (6). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na manhã desta quarta-feira (9).
A criança, que nasceu prematura, deu entrada na unidade de saúde em 28 de agosto. No hospital, médicos relataram a presença de cortes no corpo do recém-nascido. De acordo com amigos da mãe, o estado de saúde da criança é estável.
O caso está sendo acompanhado pela 2ª Promotoria de Justiça de Tijucas e pelo Conselho Tutelar da cidade.
Relembre o caso
Em 27 de agosto, uma mulher, que não teve nome revelado, matou e roubou do ventre da amiga o bebê que a vítima esperava. No dia do ocorrido, a suspeita e gestante a estavam a caminho de um suposto chá de fraldas quando tudo ocorreu.
A vítima foi golpeada com uma tijolada na cabeça e teve a barriga cortada. A gestante acabou não resistindo e morreu após ter uma hemorragia interna.
O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte por familiares dentro de um forno de cerâmica desativado. A suspeita ainda compartilhou postagens em redes sociais relacionados ao desaparecimento da grávida.
Após o crime, ao lado do marido, a mulher chegou a levar a criança para um hospital e alegou para a equipe médica ter dado a luz ao recém-nascido.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita de cometer o crime sofreu um aborto no início do ano e, devido ao período de gestação parecido, arquitetou o assassinato e o roubo do bebê. O marido da suspeita foi preso ao tentar retirar a criança da unidade de saúde.
A mulher está sendo acusada de homicídio pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O casal foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e lesão corporal gravíssima na criança.


fonte: VN

Nenhum comentário: