quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Saiba por que você deve adicionar sal às roupas antes de lavá-las, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com



Saiba por que você deve adicionar sal às roupas antes de lavá-las, confira aqui! | UltimasNoticiasDoBrasil..com


Você já ouviu falar que devemos molhar a roupa com sal antes de lavá-la? Se ainda não sabe o motivo ou é a primeira vez que ouve, não se preocupe, neste breve artigo iremos explicar para você.

As diferentes peças que compõem o nosso guarda-roupa são confeccionadas com tecidos e materiais diversos, em designs e formas que não se parecem em nada, exceto por um elemento que a ‘cor’ tem em comum.

Todas as peças sem exceção perdem a cor pelo efeito do sol, suor e lavagem, porém há uma série de pequenos truques que permitem manter a cor da roupa ou recuperá-la.


No entanto, existe apenas um ingrediente de origem natural capaz de ajudar todas as roupas a reter igualmente a cor por mais tempo. É o sal de cozinha, produto cujos componentes penetram nos tecidos do tecido e ajudam a fixar as cores por mais tempo.

Como fazê-lo?
Este método pode ser usado em um balde para 1 ou 2 peças de roupa ou diretamente na máquina de lavar com a função de imersão para uma quantidade maior de roupas, pretas por exemplo.

Para isso você deve usar a seguinte proporção: 30 g de sal para cada litro de água. E o tempo estimado de imersão é de 20-30 minutos, em seguida você deve enxaguar a roupa e lavar normalmente.


Obs.: Este método exige rigor com o tempo de imersão, pois a exposição prolongada ao sal, ao invés de beneficiar os tecidos, pode corrompê-los. Lembre-se de 30 minutos no máximo e suas roupas ficarão lindas.


Nenhum comentário: