terça-feira, 27 de outubro de 2020

Acusado de matar namorada e esconder corpo vai a júri popular, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com


Acusado de matar namorada e esconder corpo vai a júri popular, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com



O júri popular de Leonardo Natan Chaves Martins, acusado de matar a namorada Gabriella Custódio da Silva, de 20 anos, em julho de 2019, será realizado nesta terça-feira (27/10) em Joinville, no Norte catarinense. O julgamento foi adiado por duas vezes por causa da pandemia do novo coronavírus.

A jovem morreu em 23 de julho de 2019. Ela foi baleada na casa da sogra, no distrito de Pirabeiraba. Em seguida, Gabriella foi levada pelo companheiro para o hospital em Joinville dentro do porta-malas de um carro. Imagens de câmera de segurança mostraram quando ele fugiu em menos de um minuto após deixá-la no pronto-socorro.

Ele responde por posse ilegal de arma e por homicídio duplamente qualificado, por impossibilitar a defesa da vítima e feminicídio. Ele já teve o pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa de Leonardo alegou que o tiro foi acidental. "Não há prova de feminicídio. Vamos buscar homicídio culposo, quando não há intenção de matar", afirma o advogado Jonathan Moreira Dos Santos.