domingo, 4 de outubro de 2020

Após nascer prematura, menina que nasceu com 800 gramas reencontra equipe médica que salvou sua vida, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com


Após nascer prematura, menina que nasceu com 800 gramas reencontra equipe médica que salvou sua vida, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com







Mikayla Petti é uma bebê que nasceu prematura em Nova York, nos Estados Unidos, mais precisamente dentro de um carro. A bebê teve um parto inusitado e nasceu ainda quando estava a caminho do pronto atendimento. Ela decidiu vir ao mundo 16 semanas antes do previsto, estando com apenas 800 gramas.

Maria Petti, mãe da menina, disse que quando chegou no hospital a menina estava dentro de uma das pernas de suas calças. Devido à gravidade da situação, o diretor da emergência disse que a menina nasceu muito pequena, porém, eles fariam tudo o que estivesse ao alcance para salvar a sua vida.

A menina lutou para sobreviver, e para piorar, no Pronto Socorro onde ela estava não tinha Unidade de Terapia Intensiva Infantil. Devido a isso, a equipe médica precisou improvisar para conseguir estabilizar a pequena paciente antes de transferí-la para uma unidade especializada.

“Normalmente, 24 semanas é um ponto muito crítico para a criança.
Seja como for a reanimação que eu dou a ela. Frequentemente, estamos preparados para essas situações. Contudo, estávamos em estado de choque”, revelou o Dr. Mathew, que fez o atendimento médico.

Depois de estabilizada, a menina foi encaminhada para um hospital e ficou internada por 122 dias em uma UTI especializada para crianças. Devido à pandemia, somente um dos pais poderiam fazer visitas e ficar apenas 1 hora em sua companhia.

Após uma luta de 4 meses, a menina finalmente teve alta e surpreendeu toda a equipe. Agora, com 5 quilos e quase recuperada, os pais levaram a menina para visitar a equipe médica, deixando todos felizes com a sua visita.


fonte: i7news