quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Barreiras-Ba: Paciente diz que foi estuprada por Médico dentro da ambulância do SAMU, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com


Barreiras-Ba: Paciente diz que foi estuprada por Médico dentro da ambulância do SAMU, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com


ESCLARECIMENDO DO SAMU 

O SAMU informou que, um técnico de enfermagem, foi o profissional que prestou atendimento e supostamente praticou atos de violência sexual contra a jovem de 22 anos, socorrida após passar mal durante um torneio esportivo. A direção do SAMU ainda esclarece que o profissional foi afastado de suas funções, até que tudo seja apurado. Na delegacia, a jovem denunciante citou que tinha sido violentada por um médico, mas segundo o SAMU foi uma equipe de técnicos de enfermagem e o motorista, os profissionais encaminhados ao local.

NOTA PREFEITURA

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que está acompanhando a apuração da denúncia feita por uma paciente atendida pelo SAMU e encaminhada à UPA do Bairro Santa Luzia, na noite de sábado, 17, que alega ter sofrido violência sexual por parte de um dos socorristas da equipe.

A equipe do SAMU, assim como os profissionais que estiveram presentes no atendimento estão disponíveis para os esclarecimentos necessários. Já o socorrista foi afastado das atividades assistenciais em ocorrências à população desde o domingo, 18, cumprindo carga horária em regime administrativo até que as investigações sejam devidamente concluídas.

A Secretaria de Saúde de Barreiras e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência não compactuam com qualquer comportamento que ponha em risco a integridade dos pacientes e a lisura do trabalho do SAMU.

fonte: a1news