segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Bebê de 10 meses é salvo por policial após engasgar na Serra, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com


Bebê de 10 meses é salvo por policial após engasgar na Serra, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com



Um bebê de apenas 10 meses foi salvo por policias militares após engasgar com um brinquedo no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, na tarde deste sábado (24). O menino, chamado Pyetro Alves, brincava com o irmão mais velho, João Guilherme, quando ingeriu parte de um mordedor. Foi João Guilherme que percebeu que o irmão não estava respirando, e chamou os pais.


Sem conseguir fazer com que a criança se recuperasse, Thyago Alves pai dos meninos, pediu ajuda a uma vizinha ,que avisou sobre o Posto de Polícia de Trânsito de Manguinhos.


"Tenho uma peixaria que divide parede com minha casa . Estava trabalhando e meu filho, João Guilherme, veio correndo desesperado falando que o Pyetro não estava respirando. Ficamos desesperados e uma vizinha nossa falou para irmos no Posto Policial, que lá poderiam nos ajudar", disse Thyago.


A policia informou que, no local, o Cabo Crivelari aplicou uma técnica conhecida como Manobra de Heimilich, utilizada para desobstruir vias aéreas em casos de sufocamento. Pyetro reagiu e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento de Castelandia,onde recebeu assistência médica. Segundo Thyago o bebê engasgou com um mordedor de brinquedo.

"Meu filho já está bem. Logo que chegamos na Upa, a médica fez os primeiros socorros e falou para eu ficar tranquilo, por que o Pyetro não corria mais risco de morte. Ele acabou engolindo o brinquedo e engasgou com o cabo", explicou o pai dos meninos.

O QUE FAZER CASO UMA CRIANÇA ENGASGUE

Em caso de engasgo em crianças, é importante tomar algumas medidas para evitar que o quadro piore. Confira abaixo os procedimentos que devem ser adotados:

-Não colocar a mão na boca da criança sem visualizar o objeto que obstrui a passagem de ar;

-Realizar a compressão da parte alta do estômago. O procedimento puxa a reserva de ar que tem no estômago. O ar recua e elimina o que estaria sufocando a criança;

-Não deixar objetos  pequenos que crianças menores de três anos podem levar a boca; 

-Ligar para os serviços de emergência como o Samu pelo número 192,ou o Corpo de Bombeiro pelo número 193; 

fonte: agazeta