segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de espancar cabeleireiro com facadas e pedradas em Salvador, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com


Homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de espancar cabeleireiro com facadas e pedradas em Salvador, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com
Rauan foi atingido por facadas e pedradas, dentro da própria casa, em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal


Um homem foi preso e um adolescente apreendido no bairro do Uruguai, em Salvador, na noite de sábado (24), suspeitos de agredir com pedradas e facadas o cabeleireiro Rauan Moreira, de 29 anos, dentro da casa da vítima, também na capital baiana, na semana passada. Segundo a Polícia Civil, a dupla confessou participação no crime, investigado como latrocínio.

'Foi alguém que já foi com ódio no coração por ele ser homossexual', diz irmã de cabeleireiro agredido na BA
De acordo com informações da Polícia Militar, os homens foram achados após denúncia anônima, na Rua Ceará-Mirim, conjunto Santa Luzia. Na ação, foram apreendidos uma moto e material de salão de beleza.

O homem e todo material apreendido foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Já o adolescente foi apreendido e apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (20), na casa onde Rauan mora sozinho, no bairro Vila Ruy Barbosa, em Salvador. A irmã da vítima disse que foi avisada sobre caso pelo telefone.

De acordo com a família, a vítima teve todos os ossos do rosto quebrados e o boletim médico apontou sequelas em uma parte importante do cérebro. Ao G1, neste domingo (25), Naiara Pereira, irmã da vítima, disse que o estado de Rauan permanece grave.

Os familiares acreditam que tenha sido um crime de homofobia. Por enquanto, a Polícia Civil investiga o caso como assalto, e informou que, até agora, não vê indícios de motivação homofóbica para o caso.

Polícia investiga crime


Família diz que Rauan teve todos os ossos do rosto quebrados e o boletim médico apontou sequelas em uma parte importante do cérebro — Foto: Reprodução / Redes Sociais


Conforme informações da polícia, dois suspeitos de cometerem o crime roubaram um celular, uma quantia em dinheiro e a moto da vítima. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Bonfim.

Os vizinhos dele ouviram muitos gritos durante o ocorrido. Segundo a vizinhança, não foi a primeira vez que os dois suspeitos estiveram no local.

Rauan já foi modelo fotográfico, pousou em revistas e participou de comerciais. A família disse que ele sempre teve talento pra cuidar de cabelo, maquiagem, trabalhou em salão de beleza, mas ficou desempregado durante a pandemia da Covid-19 e estava decidido a ir morar em Portugal.

Os planos e preparativos para a viagem, que envolviam uma estadia em São Paulo, foram interrompidos pelo crime brutal.

A família do cabeleireiro fez uma campanha nas redes sociais, onde divulga o caso, em busca de justiça.

fonte: g1