sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Homem usa garrote para matar a mulher após ela pedir o divórcio, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com


Homem usa garrote para matar a mulher após ela pedir o divórcio, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com



Homem usa garrote para matar a mulher após ela pedir o divórcio


O Ministério Público (MP) não tem dúvidas: Jorge Branco, de 44 anos, asfixiou até à morte Carla Barbosa, de 35, à segunda tentativa. Falhou a primeira, em Ribeirão, consumando o crime mais tarde, em Fradelos, ambas freguesias de Vila Nova de Famalicão.

Violência armada deixa 45 pessoas mortas no Ceará em assassinatos no fim de semana
Motoqueiro morre em colisão com uma caminhonete na contramão na zona Oeste de Fortaleza
Tudo começou quando Jorge pediu a Carla que arrumasse a mala do carro para arranjar espaço para as compras que iam fazer, no dia 23 de março. “Quando a mesma se encontrava nesta tarefa, acercou-se dela pelas costas, lançou-lhe um garrote ao pescoço e apertou” até a mesma desfalecer, afirma o despacho de acusação do MP de Guimarães, divulgado ontem na página eletrónica da Procuradoria-Geral Distrital Regional do Porto.

“Crendo morta a sua mulher, o arguido meteu-a na mala do carro e dirigiu-se para uma outra casa de residência de que tinha disponibilidade [em Fradelos], a fim de se livrar” do cadáver.

Mas, “ao retirar o corpo da mala do carro caiu o garrote que se encontrava à volta do pescoço da vítima e esta, que estava apenas inanimada, recobrou os sentidos e iniciou a gritar, pelo que o arguido a asfixiou tapando-lhe a boca e o nariz, matando-a”, conclui o MP.

Carla Barbosa tinha pedido o divórcio na semana anterior ao violento crime, mas Jorge não aceitou a separação e matou-a. A filha do casal, de 15 anos, ficou em choque ao saber da morte da mãe. Jorge Branco foi detido na altura e aguarda julgamento em prisão preventiva. Arrisca uma pena que pode chegar até aos 25 anos de cadeia.


fonte: MCeara