domingo, 25 de outubro de 2020

Mãe abandona bebê debaixo de banco da igreja depois de ouvir a missa, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com


Mãe abandona bebê debaixo de banco da igreja depois de ouvir a missa, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com
infobae

Trazer uma criança ao mundo costuma ser uma das melhores sensações para uma mãe. Mas infelizmente, nem todas as mulheres que dão à luz têm condições, seja financeiras, emocionais ou sociais, para conseguir cuidar do bebê.

Diante deste cenário, muitas crianças acabam ficando em situação de abandono, tendo que ser adotadas ou levadas para órgãos de cuidados do governo. Este foi o caso do bebê que você verá a seguir, que foi largado pela mãe debaixo de um banco de igreja.

O caso correu na igreja de San Roque em Ibagué, Tolima, que fica localizada na Colômbia. De acordo com fiéis que estavam no local no momento do abandono, foi uma mulher jovem quem deixou a criança debaixo do banco da igreja.

José Ruiz, padre do templo, disse que o bebê estava em perfeitas condições quando foi resgatado. “Foi deixado abandonado debaixo de um banco de templo, por isso notificamos imediatamente a polícia“, disse o pároco da igreja onde o bebê foi deixado.

Uma testemunha, que estava assistindo a missa, contou que viu a mulher que deixou a criança: “Eu a vi nervosa, mas nunca imaginei que aquela mãe tivesse coragem de deixar o filhinho deitado . Peço uma oração para que Deus dê a essa criatura um lar responsável“, contou.

A Polícia da Infância e da Adolescência foi responsável pelo resgate do bebê. A criança foi levada para uma unidade de saúde para receber uma avaliação médica completa. As autoridades afirmaram que ainda não sabem o que teria motivado à mãe a deixar seu bebê na igreja, mas pretendem encontrá-la para que ela cuide do filho.