terça-feira, 13 de outubro de 2020

Vacina aplicada no Brasil tem fase de testes suspensa após voluntário apresentar efeito adverso grave, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com


Vacina aplicada no Brasil tem fase de testes suspensa após voluntário apresentar efeito adverso grave, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com
Pais e Filhos

Nesta terça-feira (13), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi informada, por meio de um comunicado, que a empresa Janssen-Cilag – divisão farmacêutica da Johnson & Johnson – interrompeu a fase dos testes da vacina contra o coronavírus. O motivo para a decisão se deu por conta de um “evento adverso grave“. 

Em nota, a agência nacional disse que não obteve mais informações sobre o assunto, uma vez que o processo está sob sigilo. “Nesse comunicado, a empresa informa que o estudo foi temporariamente interrompido devido a um evento adverso grave ocorrido em um voluntário no exterior. Mais detalhes sobre o evento e o estado de saúde do voluntário permanecem em sigilo“, informa o texto da nota.

Teste suspensos
Segundo a Anvisa, os testes do imunizante da Johnson & Johnson foram iniciados no dia 9 deste mês. Novas inclusões só poderão ser realizadas após autorização da agência brasileira, que seguirá acompanhando o caso de perto, junto à empresa, para definir quando será retomado o processo de imunização.  

 
A informação da suspensão dos testes foi feito pela própria empresa, na noite da última segunda-feira (12), após um voluntário apresentar um efeito adverso severo. A reação não foi revelada, sendo classificada como “doença inexplicável” na nota enviada pela empresa. 

Nos quatro cantos do mundo, a chegada de uma vacina é cercada de ampla expectativa pela população. Até o momento, mais de 1 milhão de pessoas já morreram vítima da Covid-19 no mundo. O Brasil figura como o segundo país com o maior índice de mortes, ultrapassando a casa dos 150 mil óbitos.


fonte: i7news

Nenhum comentário:

Aviso Legal

Qualquer prática ilícita ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais, por favor nos informe escrevendo para ultimasnoticiasdobrasil.com@domainsbyproxy.com

Pesquisar este blog