domingo, 25 de outubro de 2020

Vídeo: PMs do Rio colidem com motociclista em alta velocidade durante abordagem, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com


Vídeo: PMs do Rio colidem com motociclista em alta velocidade durante abordagem, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com
Favela Caiu no Face RJ/Twitter | Reprodução

Um episódio envolvendo abuso de autoridade cometido por policiais militares do estado do Rio de Janeiro foi filmado pelo circuito interno de segurança da comunidade do Vale do Carangola, localizado na cidade de Petrópolis, região serrana do estado fluminense. Um motociclista foi brutalmente abordado pelos agentes de segurança, tendo o seu veículo imprensado entre um carro que estava estacionado e a viatura que transitava pelo local.

Os policiais, que vinham em sentido contrário por meio de uma rua estreita, não aparentaram preocupação com a integridade física do abordado, sem se importar em dar os devidos primeiros socorros. Com o abordado caído sobre o chão, iniciaram a revista pessoal.

Relatos de moradores da comunidade afirmam que o motociclista estava retornando para a sua casa após fazer compras em uma padaria da localidade. A abordagem feita pelos policiais militares teria ocorrido sem nenhum tipo de aviso prévio, o qual poderia dar para o motociclista a oportunidade de parar de maneira voluntária a sua moto.

 

Em contrapartida, a polícia militar do Rio de Janeiro, por intermédio de sua assessoria de imprensa, disse que não compactua com nenhum tipo de violência cometida pelos agentes da corporação. Informou ainda que os policiais envolvidos neste caso de abuso de autoridade já foram devidamente identificados, estando afastados de suas funções.

“Os policiais já foram identificados e um procedimento já foi instaurado para a apuração dos fatos. Manteremos a sociedade informada. Não compactuamos com nenhum tipo de desvio de conduta”, respondeu a PM.

fonte: i7news