sábado, 17 de outubro de 2020

Xbox Brasil demite apresentadora que denunciou ameaças de morte e estupro, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com


Xbox Brasil demite apresentadora que denunciou ameaças de morte e estupro, confira aqui! | UltimasNoticiasBrasil..com


A Xbox Brasil decidiu demitir a apresentadora de seu canal no YouTube, Isadora Basile. 

A influenciadora de 18 anos estava há dois meses no cargo e denunciou nas redes sociais, ao longo da sua permanência na função, uma série de ameaças de morte e violência sexual que sofreu de parcela da comunidade consumidora da marca de jogos no país. 

Em comunicado nas redes sociais nesta sexta-feira (16), Basile declarou que a solução encontrada pela Microsoft - responsável pela marca Xbox, para lidar com a situação, foi o seu desligamento.  

"Devido a todos esses ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora para que eu não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram”, escreveu a ex-apresentadora em comunicado publicado nas redes sociais. 
 
Ao site The Enemy, Isadora declarou que a demissão ocorreu por orientação do time global da Microsoft para que não houvesse alguém à frente da marca numa exposição que pudesse causar os ataques. 
 
Nos últimos dois meses, Basile denunciou os assédios e ameaças recebidas por conta do trabalho. Os ataques, que incluíram alusões a estupro e ameaças morte, não motivaram declarações públicas da divisão Xbox no Brasil. Procurada por diversos sites nesta sexta, a marca também não se pronunciou sobre o assunto.  


 
fonte: Lucas Arraz - Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Aviso Legal

Qualquer prática ilícita ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais, por favor nos informe escrevendo para ultimasnoticiasdobrasil.com@domainsbyproxy.com

Pesquisar este blog