quarta-feira, 18 de novembro de 2020

4 máscaras de iogurte para uniformizar e clarear o tom da sua pele


 


4 máscaras de iogurte para uniformizar e clarear o tom da sua pele

Você sabia que o iogurte é um aliado poderoso para o desbotamento de manchas na pele? Sim! Sua magia se deve ao fato de conter ácido lático em sua formulação, que combate a pigmentação, unifica a cor da pele e contribui para um acabamento luminoso. Pelas suas propriedades, o iogurte é ingrediente fundamental nas máscaras clareadoras e hoje dizemos quais são as melhores para clarear o tom facial.

Verifique o que você precisa fazer!

1.Máscara de iogurte e limão
Ele faz maravilhas se você deseja clarear a pele mista ou oleosa. Como preparar? Adicione o suco de um limão a ½ xícara de iogurte natural, mais ¼ colher de chá de raspas de laranja; Misture muito bem e aplique no rosto por 20 minutos. Procure fazer o procedimento à noite para que a máscara não pigmente a pele com a exposição ao sol.
 
2. Máscara de iogurte e mel
Se a sua pele é mais sensível ou sofre de eczema, experimente esta máscara! Combine ⅓ xícara de mel com ½ xícara de iogurte natural e, assim que obtiver uma pasta homogênea, distribua por todo o rosto e pescoço. Após 15 minutos, enxágue normalmente e aplique uma essência para acalmar a pele clareada.

3. Máscara de batata e iogurte
Para aquelas manchas difíceis de tratar, recomendamos a seguinte bomba relâmpago superpoderosa: Primeiro, rale uma batata crua e misture com uma xícara de iogurte natural. Em seguida, aplique no rosto por 25 minutos e enxágue com água de arroz para potencializar o clareamento.

DICA N1: Além de remover manchas da pele, a água de arroz amacia e firma a pele. Por isso é a preferida das orientais!

4. Máscara de iogurte, açúcar e pepino
É a máscara preferida para peles secas, que precisam de brilho ou que querem voltar ao seu tom natural, pois funcionará como uma esfoliação suave. Como preparar? Em uma tigela, adicione uma xícara de iogurte natural, 150 g de açúcar e o purê de meio pepino.

Agora, bata todos os ingredientes e leve-os ao rosto por meio de massagens suaves, por 3 minutos. Deixe o esfoliante agir por mais 10 minutos e, ao final, lave com água fria.

Com informações do site: N1N, Miquéias Santos