quarta-feira, 18 de novembro de 2020

As 9 coisas mais irritantes que passageiros fazem durante os voos segundo os comissários de bordo


 


Foto / reprodução
Os comissários de bordo da United, Delta e American Airlines revelaram as 9 coisas mais irritantes que os passageiros fazem durante os voos. Será que você já fez alguma delas? Confira a seguir!
Manter os fones de ouvido durante o serviço de bordo

“Uma das coisas mais irritantes é definitivamente quando eles usam fones de ouvido quando você vem oferecer lanches e bebidas”, disse uma comissária de bordo da Delta Air Lines. “Você está repetindo coisas ou dizendo coisas para a fila várias vezes.”

Ser impaciente em se livrar do lixo

“Eu nunca vi pessoas tão inflexíveis, tipo, eu preciso tirar isso das minhas mãos até o ponto em que elas estão quase jogando em você, ou estão andando até a parte de trás do avião para entregar seu lixo “, disse a aeromoça da Delta.





Não obedecer à luz do cinto de segurança
“Acho que o maior para mim é quando as pessoas não levam a sério o sinal do cinto de segurança”, disse uma aeromoça da United Airlines.

“Uma coisa é uma mulher adulta ou um homem adulto se levantar – quando precisa fazer o que precisa, como ir ao banheiro ou algo assim. Mas muitas vezes, pode ocasionar um acidente. Sem contar que há quem deixe crianças se levantarem e perambularem pela aeronave. Isso, para mim, não é legal. Não apenas você não está ouvindo, mas também está colocando seu filho em risco”.


Não respeitar as designações de assento
“A coisa mais irritante que os passageiros fazem é quando eles querem decidir onde vão se sentar em vez de seguir o número do assento no cartão de embarque. Às vezes eles acham que é um lugar para todos – e definitivamente temos assentos designados”, disse uma aeromoça da PSA Airlines, companhia subsidiária da American. “As pessoas simplesmente se sentam pensando que não precisam pagar uma taxa de upgrade”.


Deixar uma grande bagunça
Uma comissária de bordo da Worldwide Jet, que freta aeronaves particulares, disse que a coisa mais irritante que os passageiros fazem é deixar uma grande bagunça para ela limpar, o que acontece em quase metade dos voos em que trabalha.

“É como se eles morassem aqui e depois fossem embora. E eu limpo”, disse ela.
Não dar atenção os comissários de bordo durante uma conversa
“Acho que a coisa que considero mais desrespeitosa é não nos reconhecer quando falamos com eles. Mesmo se você não voou muito, sabe que em algum momento estará recebendo algum tipo de serviço”, disse um comissário da United. “As pessoas colocam seus fones de ouvido e estão em outro mundo.”


Apertar o botão de chamada sem motivo
Uma comissária de bordo da Piedmont Airlines, outra subsidiária da American, disse que é irritante quando os passageiros apertam o botão de chamada sem ter um bom motivo para isso.

“Pior ainda especialmente quando estamos ocupados”, disse ela. “Você está ocupado fazendo alguma coisa e já conversou com o passageiro seis vezes sobre a conexão dele”.


Subestimar a importância do trabalho de uma comissária de bordo
“Somos treinados principalmente em segurança e hospitalidade”, disse uma comissária de bordo da Alaska Airlines. “Acho que a coisa mais irritante são os passageiros pensando que somos literalmente apenas garçonetes”.

Os comissários de bordo são treinados para lidar com situações como incêndios, passageiros intoxicados, ameaças de bombas e emergências médicas, disse ela.


Tocar os comissários de bordo para chamar sua atenção
“A coisa mais irritante que os passageiros fazem é me cutucar, em vez de usar a luz de chamada”, resumiu uma aeromoça da American Airlines.


Sempre bom aderir às dicas para tornar o nosso voo mais amigável, não é mesmo?

E você, o que achou das citações dos comissários? Comente abaixo e participe!

Com informações do site: Business Insider