sábado, 21 de novembro de 2020

Jovem é preso ao se passar por funcionário de banco para ter acesso a cartão e senha de mulher em Uberaba


 
Foto / reprodução
Um jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante por estelionato e falsidade ideológica em Uberaba, na noite de quinta-feira (19). Segundo a Polícia Militar (PM), ele se passava por funcionários de bancos para ter acesso a cartões e senhas. Com o rapaz foram apreendidos crachás de diversas instituições financeiras, além de máquinas de cartão.

Após denúncia, os militares foram até a casa de uma mulher, de 59 anos, que seria a vítima do rapaz, no Bairro Vila João Pinheiro, e encontraram o jovem se passando por um funcionário do Banco do Brasil. Ele confirmou aos policiais que objetivo era pegar o cartão do banco e a senha da mulher.

O jovem afirmou aos militares que pratica o crime de estelionato se passando por funcionários de diversos bancos. Além disso, ele se passava por outra pessoa, o que caracteriza crime de falsidade ideológica.

O rapaz informou à polícia que os comparsas moram em São Paulo e que recebe os endereços das vítimas por mensagens em aplicativo de conversas. Segundo ele, está em Uberaba desde domingo (15) praticando os crimes.

Ele ainda relatou aos militares que as vítimas do grupo de estelionato são pessoas humildes, geralmente pobres de informações e orientações deste tipo de crime. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Com informações do site: G1