sábado, 28 de novembro de 2020

Jovem fica sabendo via live que está com câncer e tem mais seis meses de vida


 


Foto / reprodução

A britânica Kimberley Eccles, de 23 anos, ficou sabendo via aplicativo Zoom, durante uma live, que está com um câncer raro e tem somente seis meses de expectativa de vida.

Depois de ter três consultas canceladas, ela fez uma chamada de vídeo com os médicos, que não poderiam mais adiar o diagnóstico.

Os profissionais a informaram que ela tem um raro tipo de câncer chamado rabdomiossarcoma, que ocorre em apenas 1% da população, e que sua expectativa de vida era de apenas 6 meses.

“Me deram 1% de chance de sobreviver e expectativa de vida de 6 meses. Não consigo deixar de pensar em como teria sido diferente se não houvesse uma pandemia e meu câncer tivesse sido diagnosticado antes.”, disse Kimberley.

A paciente foi aconselhada a “criar memórias” com a filha e o marido, o pedreiro de 24 anos Darren Aldred, e fazer uma “lista de desejos”, já que seu câncer é uma “bomba-relógio”.

Ela pretende, porém, viajar até os Estados Unidos para um tratamento experimental da doença: “Deve haver muitos outros pacientes com câncer na mesma posição que eu agora.”, disse ela ao jornal. Rabdomiossarcoma é um tumor que fica localizado na mandíbula.

Com informações do site: Varelanoticias