quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Ladrões não dão trégua nem com chuva, invadem casa e deixam prejuízo de R$ 3 mil


 
Foto / reprodução
A chuva desta tarde (18) foi a oportunidade que três assaltantes precisavam para conseguirem invadir uma residência da Rua Luiz Charbel, no Jardim Mansur, sem correrem o risco de serem surpreendidos. Depois de arrombarem um portão de elevação,  os criminosos levaram só três minutos para deixarem um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil para o morador.

Assaltante puxando o portão de elevação. (Foto: Direto das Ruas)

Toda ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do local. As imagens mostram os rapazes chegando em frente ao imóvel às 16h44 desta tarde. Eles então atravessam a rua e forçam o portão de elevação até conseguirem deixar ele entreaberto. Os suspeitos entram na residência e na tentativa de arrombar a porta principal um deles até leva um tombo.

Em seguida eles já aparecem carregando uma televisão de 50 polegadas, uma chuteira também foi levada. “Eles não conseguiram entrar dentro da casa, mas acessaram a parte dos fundos que não estava chaveada”, comenta o advogado, de 34 anos, proprietário da residência e que terá a identidade preservada.

Segundo o morador, invasões desse tipo tem se tornado cada vez mais comuns na região. Há dois dias uma outra casa no Jardim Auxiliadora, bairro vizinho ao Jardim Mansur também foi invadida por criminosos pela manhã enquanto os moradores dormiam. Diante de tanta insegurança o advogado cobra mais policiamento na área.

Um dos bandidos até levou um tombo ao tentar arrombar porta. (Foto: Direto das Ruas)

“Essa região entre os bairros Jardim Mansur, Auxiliadora, Vilas Boas e Rita Vieira tem ficado cada vez mais perigosa. Nós fazemos a nossa parte, registrando as ocorrências, mas não há nenhuma ronda, nenhum patrulhamento nessa região”, desabafa.

O advogado lembra que esta não foi a primeira vez que a casa dele foi arrombada. “Da outra vez em 2018 arrombaram a porta e levaram outra TV e notebook. A gente trabalha tanto, equipa toda a casa e mesmo assim os caras parecem que são peritos em arrombar”, conclui.