quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Nunca faça essas 5 coisas se estiver com febre


 

Foto / reprodução
É dito que uma pessoa está com febre quando sua temperatura corporal estiver acima de 37ºC. Nem sempre uma febre é sinal máximo de alerta, mas quando se é medicado e a mesma persiste, é provável que se trate de algo mais sério e que mereça maiores atenções e cuidados.

Pensando nisso é, além de tudo, saber o que você não pode fazer em hipótese alguma, caso esteja com febre.

1 – Não coma alimentos gordurosos e temperos fortes
Subir 1ºC é o suficiente para que seu organismo comece a metabolizar muito mais rapidamente os alimentos. Dessa forma, em nenhuma hipótese é recomendável uma alimentação mais temperada ou engordurada.

2 – Líquidos quentes nem pensar
Hidratação é fundamental para quem está apresentando febre, mas isso não se aplica aos líquidos quentes. Eles podem aumentar a desidratação e subir ainda mais a temperatura.
 
3 – Não amamente
Quando a mulher está com a temperatura corporal acima de 38ºC não é recomendado a amamentação. O leite engrossa, o sabor muda e o bebê tende a ter sua digestão prejudicada.

4 – Não deixe portas e janelas fechadas
O ideal é renovar o ar do ambiente e garantir a circulação do mesmo, os agentes causadores podem ser removidos do local naturalmente desta forma.

5 – Banho frio
Este é um ponto que precisa ser desmistificado. Banho frio não é solução para quem está com febre, nem ajuda a resolver. Claro que haverá diminuição da temperatura, mas externa. Internamente, seu corpo tende a aquecer ainda mais para manter a temperatura corporal. Tome uma banho em água morna, o mais rápido possível e deixe o banho, vai ser bem melhor pra você.