sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Quatro alimentos que podem prejudicar a sua vida a dois. Evite!


 
Foto / reprodução
Quem o diz é a especialista ​​Natália Calvet, ao La Vanguardia.

Uma boa noite de sono, exercício físico regular e uma alimentação variada, rica em frutas e vegetais são essenciais para uma vida a dois saudável. Existem, no entanto, alguns alimentos que podem piorar a nossa vida a dois de diversas maneiras, tanto no que diz respeito à manutenção quanto em termos de energia ou lubrificação.

A especialista Natália Calvetque identificou os quatro piores alimentos:

Ultraprocessados: Os ultraprocessados, em geral, e a padaria industrial, em particular, não são recomendados. “Em geral, os produtos ultraprocessados contêm grandes quantidades de açúcar, sal e aditivos, gorduras da pior qualidade, óleos vegetais e farinhas refinadas. Tudo isto não ajuda em nada a manter-nos em boa forma física e com energia, o que é essencial para uma boa vida a dois ”, destaca a especialista.

Álcool: “O consumo de álcool afeta o sistema nervoso central, o que significa, para simplificar, que o nosso cérebro trabalha mais lentamente e é difícil detectar estímulos”, diz Calvet.

Café: “Muito café pode ter efeitos indesejáveis à saúde. Um deles é que, se consumido em grandes quantidades, afeta o cortisol, um dos hormônios que influencia diretamente a vida a dois ”, explica Calvet.

Alcachofras: Embora sejasaudável, nutritiva, com baixo teor calórico e, portanto, altamente recomendada na alimentação, devemos ter cuidado se a consumirmos em excesso, pois pode afetar os odores corporais.

Com informações Notícias ao Minuto.