terça-feira, 17 de novembro de 2020

Quatro cânceres, síndrome e pneumonia: a frágil saúde de Ana Maria Braga


 
Conhecida por ser dona de um carisma sem igual, a apresentadora Ana Maria Braga é uma das mais queridas da televisão brasileira, principalmente por ter caído no gosto dos seus espectadores, que acompanham seu trabalho há décadas em atrações voltadas para o entretenimento e culinária. 

A loira é conhecida por ser uma mulher forte, mesmo tendo uma saúde frágil.

A última que acometeu sua saúde foi uma batalha contra a Síndrome do Carpo, uma doença que atinge a mão do paciente. Ela chegou a apresentar o programa com a mão enfaixada, o que chamou a atenção dos espectadores do “Mais Você”.

Antes disso, em janeiro deste ano, a jornalista que já trabalhou na Record TV e até na Tupi, foi diagnosticada com o quarto câncer de sua vida, desta vez no pulmão, ela já havia sido diagnosticada com outro câncer no mesmo lugar em 2015.

No ano seguinte, ela estava curada e repetiu a cura em abril.

Em agosto de 2020, Ana precisou se afastar dos trabalhos na televisão por apresentar um quadro de pneumonia, o que preocupou a todos, já que o diagnóstico chegou em meio à pandemia de coronavírus. Porém, felizmente, dias depois, ela já estava bem e retornou ao trabalho.

A luta de Ana Maria Braga contra o câncer não é de hoje: ela enfrentou a doença pela primeira vez em 1991. Ela tinha 42 anos e venceu um tumor malígno na pele.

O seu segundo momento contra o cancro foi em 2001, quando já trabalhava na Globo. 

O câncer no reto e na virilha foi descoberto somente em estágio avançado e após sessões de quimio e radioterapia ela venceu a doença. Na época, ela chegou a falar sobre as dores fortes que sentia na região íntima por conta da radioterapia: “Nenhum remédio conseguia tirar aquela sensação”, relembrou.

Atualmente, ela tem 71 anos, e apresenta o “Mais Você” há 20 anos.

Via TV Prime