quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Vídeo: Em ação contra roubo de coletivo, PMs são criticados em abordagem de suspeito


 
Vídeos que circulam nas redes sociais e no WhatsApp mostram policiais sendo criticados por um grupo de pessoas enquanto abordam um homem “de atitude suspeita” na Estação Pirajá, em Salvador.

O Varela Notícias entrou em contato com a Polícia Militar para entender o ocorrido. De acordo com a PM, na manhã de terça-feira (17), por volta das 7h30, policiais militares da Operação Gêmeos estavam realizando rondas no local com o objetivo de prevenir roubos em coletivos.

Ainda segundo a nota, os policiais identificaram um homem de atitude suspeita. Os PMs dizem que ao darem a voz de abordagem, o suspeito “não obedeceu e desacatou a guarnição, sendo necessário o uso da força escalonada durante a ocorrência”.

Os policiais militares conduziram o homem para a Central de Flagrantes por desacato, desobediência e resistência à prisão. Na delegacia, a mãe do suspeito afirmou que o filho já havia sido apresentado à delegacia por desacato outras vezes.

Em vídeo, é possível ver que o suspeito resiste à condução dos policiais para a viatura, e populares iniciam uma série de críticas contra os PMs, alegando que o homem abordado é inocente.

O veículo da PM passou por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) por causa do dano causado no xadrez da viatura em decorrência dos pontapés do suspeito.

Com informações do site: varelanoticias