terça-feira, 29 de dezembro de 2020

5 chás diferentes para reduzir inflamação e perder peso


 
Foto: Reprodução
5 chás diferentes para reduzir inflamação e perder peso

Muitas vezes, quando tentamos emagrecer, o mais difícil é perceber alterações na região abdominal e em grande parte isso se deve ao fato de nossos intestinos estarem inflamados devido à má alimentação, má postura, falta de atividade física e estresse. Existem também alimentos que podem inflamar nosso corpo, como leguminosas, água com gás ou excesso de farinha, portanto, devem ser consumidos com moderação.

Além desses, pode haver muitos outros fatores que causam inflamação no intestino, então o ideal é ir ao médico ou nutricionista para ter uma dieta adequada e até mesmo um tratamento para reduzir a inflamação, especialmente se você tiver inflamação crônica, como colite ou síndrome do intestino irritável (IBS). Além disso, há muitas mudanças que você pode fazer para melhorar os sintomas.

É aconselhável comer devagarinho, sem falar e dar pequenas mordidas, para evitar a entrada de ar no intestino, é aconselhável também fazer uma alimentação equilibrada onde haja boa quantidade de frutas e vegetais, diminuir o stress, fazer pelo menos 20 minutos de atividade física diária, reduza a ingestão de carboidratos e açúcares, e beba chá, pois é uma bebida que ajuda a reduzir a inflamação e a relaxar, aqui compartilhamos 5 opções ideais e explicamos como funcionam.

Chá de gengibre e cúrcuma

Ingredientes:

1 pedaço de gengibre
1 pedaço de açafrão
1 pau de canela
1 limão
300 mL de água

Descasque o gengibre muito bem e rale até obter 1 colher de sopa das raspas, reserve. Repita o mesmo com a cúrcuma, se não arrancar a raiz pode usar 1/2 colher de chá de açafrão em pó, reserve. Coloque uma tigela com a água em fogo alto, quando começar a ferver junte o gengibre e a cúrcuma ralada, o pau de canela partido e o suco de limão, espere 10 minutos e sirva, passando por uma peneira.

Este chá é ideal para reduzir a inflamação da barriga graças às propriedades anti-inflamatórias das raízes do gengibre e da cúrcuma, mas também da canela, na totalidade, eles não só ajudam a melhorar a sua aparência, mas também o seu humor enquanto fortalecem o seu sistema imunológico. Experimente beber sempre que se sentir inflamado, também pode beber de manhã, ou antes, de dormir, verá que ao tomá-lo regularmente obterá todos os seus benefícios.

Chá-verde

1 L de água
1 colher de sopa de chá-verde moído

Escolha um chá-verde de preferência de boa qualidade, assim obterá benefícios reais. Colocar meio litro de água em fogo médio baixo e assim que começar a ferver acrescente a colher de chá-verde, mexa, tampe e desligue o fogo, deixe descansar por 20 minutos, depois passe este líquido por uma peneira para uma jarra e preencha a jarra com o outro meio litro de água, pode ser quente ou fria e beber o chá durante o dia.

O chá-verde é um dos mais saudáveis ​​que existe e um dos mais utilizados para emagrecer, pois, possui poderosas propriedades antioxidantes que estimulam a digestão e aceleram o metabolismo, ajudando o corpo a queimar gordura, além de posteriormente regular o açúcar no sangue comer e combater os radicais livres. Este é um dos melhores chás para desinflar o corpo. Beber uma xícara de chá-verde diariamente irá ajudá-lo com o objetivo de reduzir a inflamação em seu corpo.

Chá de Hibiscos com Hortelã

2 colheres de sopa de flor de hibisco seca
3 ramos de hortelã
1 L de água

Coloque a água em uma panela em fogo médio alto, quando começar a ferver adicione as folhas de hortelã previamente lavadas e as 2 colheres de sopa de flor de hibisco seca, em seguida desligue o fogo, tampe e deixe por 5 minutos, após este tempo, volte a leve o fogo para temperatura média, deixe ferver e uma vez nesse ponto, retire do fogo e deixe concentrar por mais 15 minutos. Coe o líquido e beba, de preferência sem adoçantes.

O chá de hortelã-pimenta não só tem um sabor refrescante que ajudará a reduzir a inflamação do corpo, principalmente da barriga, como também possui propriedades nutricionais que regulam o sistema digestivo, ajudam a perder peso e a fortalecer o sistema imunológico; no que lhe concerne, o hibisco é um ótimo diurético que previne a constipação e a retenção de líquidos.

Chá de camomila

1 xícara de água
1 colher de sopa de camomila seca

O ideal é comprar camomila fresca e deixar secar no papel e onde o sol bate, estender as varinhas e deixar secar, depois passar todo o conteúdo, sem as hastes, para uma jarra, inclusive as flores. Coloque a água em fogo médio alto em um poço e quando ferver, veja a camomila seca, mexa, tampe, abaixe o fogo e deixe por 5 minutos, depois desligue e deixe descansar por mais 5 minutos.

Embora pareça um chá muito comum, na verdade, o chá de camomila é um dos mais saudáveis ​​que você pode usar para diminuir a inflamação do seu corpo, além de ter várias propriedades como acalmar o estresse, aliviar náuseas, reduzir a flatulência, melhorar o estado humor e sistema digestivo, também é muito eficaz no combate à dor pré-menstrual devido ao seu efeito espasmódico. Você pode beber este chá quantas vezes quiser.

Chá de canela

1 pau de canela
5 folhas de louro
500 mL de água

Leve a água em fogo médio-alto e acrescente o louro e a canela, leve para ferver e baixe a temperatura, tampe, deixe em fogo baixo por mais 5 minutos e desligue. Deixe o chá descansar, sirva quente, passando por uma peneira, o ideal é beber bem quente para diminuir a inflamação do corpo, pode tomar três vezes ao dia.

Encerramos as sugestões de chás para diminuir a inflamação com um chá ideal para esse fim. Este chá ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) no corpo, além de ter propriedades anti-inflamatórias, combate vírus e bactérias por isso auxilia em problemas do aparelho respiratório, mas também ajuda a emagrecer, atenua o inchaço abdominal e a constipação; entretanto, o louro é ideal para emagrecer, pois, consegue eliminar toxinas, reduzir a retenção de líquidos e desinflar o abdômen.

Com informações do site: n1n
Por: Tatiane Santos