quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Aprenda a cuidar da saúde dos olhos durante o verão


 
Foto: Reprodução

O verão  é uma época para aproveitar as férias, passear e curtir um merecido descanso. Mas isso não significa que você deva deixar de cuidar do seu corpo.

O uso de protetor solar é muito importante para cuidar da pele e seu uso ganhou força nos últimos anos. Mas quem cuida de seus olhos? Por isso, damos-lhe algumas dicas fáceis e muito úteis para cuidar dos seus órgãos visuais nesta temporada.

Use óculos de sol

Os óculos de sol devem fazer parte do seu visual, pois protegem os olhos dos raios ultravioleta. Lembre-se que comprá-los em qualquer lugar não é o ideal, pois existem modelos falsos, com janelas pintadas que ao invés de proteger a retina, favorecem o efeito nocivo dos raios solares.

Chapéus da moda
Bonés ou chapéus de abas largas darão uma aparência nova e protegerão sua visão.
Procure os que não são vazados, como os feitos à mão com palha.

Cuidado com as lentes de contato

Entrar na piscina com lentes convencionais é desconfortável para muitas pessoas, por isso a maioria opta por lentes de contato. Lembre-se que se você vai entrar com elas, deve limpá-las com o líquido prescrito pelo seu oftalmologista a cada 30 minutos, pois o cloro da água pode ressecá-las, prejudicando sua visão.

Alimentação saudável

A alimentação também é muito importante porque fornece uma grande quantidade de vitaminas necessárias para cuidar do seu corpo. No caso dos seus olhos, os médicos recomendam o consumo de cenoura, tomate, banana, brócolis, folhas verdes cruas e melão.

Com informações do site N1N - Tatiane Santos