quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Aprenda a remover as manchas da pele usando mel e limão


 
Foto: Reprodução
A combinação de mel com limão é usada há anos para combater problemas de garganta e doenças, como tosse ou inflamação. No entanto, também pode funcionar para o cuidado de outras partes do corpo, por exemplo, a pele do rosto, que tende a ficar manchada pelo sol ou pela poluição diária a que estamos expostos.

Por outro lado, o limão é uma fruta cítrica muito popular por seus múltiplos benefícios à saúde, por exemplo, é rica em vitamina C que nos ajuda a prevenir doenças respiratórias, também é rica em antioxidantes e acredita-se que ajude a diminuir peso se consumido em jejum com um pouco de água.

Por sua vez, o mel é um alimento rico em calorias, que fornece ao organismo a energia necessária para a realização de diversas atividades do dia, além de facilitar o trabalho intestinal.
O mel vem de abelhas do gênero Ápis e do néctar das flores. Este alimento tem sido usado há milhares de anos em todo o mundo, especialmente para adoçar certas bebidas ou saladas.

Desta vez vamos dar-lhe uma receita para usar mel com limão na pele e limpar as manchas causadas pelo sol ou poluição.

Ingredientes:

1 colher de sopa de mel
O suco de meio limão

Preparação:

Limpe o rosto e abra os poros com um pouco de vapor. Em seguida, em uma tigela, combine os dois ingredientes e espalhe-os uniformemente no rosto. Deixe a pele absorver a mistura por 20 minutos e depois enxágue com água morna e depois com água fria.

Experimente fazer esta máscara à noite ou evite expor-se ao sol após aplicá-la para evitar manchar o rosto. 

Com informações do site: n1n
Por Tatiane Santos