sábado, 26 de dezembro de 2020

Bebê de dois meses é abandonado entre túmulos de cemitério


 
Foto: Reprodução
Um bebê menino de apenas dois meses foi abandonado no vão entre dois túmulos em um cemitério em Quezon nas Filipinas. Pessoas que moravam perto do cemitério ouviram um choro e acabaram encontrando o bebê.

Os moradores locais levaram o pequeno para a casa de um deles para os primeiros cuidados, depois entraram em contato com a polícia.

 Os policiais levaram o bebê para o hospital mais próximo.
Os médicos que atenderam o menino afirmaram que tudo indica que o pequeno ficou no cemitério por várias horas. “Há muitos ratos neste cemitério, se ele estivesse com algum machucado isto poderia ter atraído os animais e ai não acho que o bebê teria sobrevivido”, disse um dos médicos que atendeu o pequeno.

O delegado responsável pelo caso, Guilhermo Eleazar, revelou que a mãe da criança já foi identificada. Ela se chama Lara Sentillas e de acordo com o delegado irá responder pelo crime de abandono de incapaz. “Estamos coordenando com o serviço social local quais atitudes devemos tomar. Quanto ao bebê, ele passa bem e está sob os cuidados do serviço social”, afirmou o delegado em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

O pequeno foi encontrado às 21h no dia 28 de maio, mas o caso só foi divulgado agora.

Com informações do site: mceara