segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Cogumelos recheados com cream cheese, um jantar delicioso em menos de 40 minutos


 
Foto: Reprodução
Os cogumelos são fungos que se destacaram na comida mundial, tanto para uso como recheio de tortas salgadas e saladas, quanto para o preparo de sopas e caldos. Seja qual for sua apresentação, seu sabor é incomparável, sem contar com todos os benefícios que seu consumo regular pode trazer ao corpo. Uma boa forma de aproveitá-los ao máximo é assado com alguns temperos que os tornam perfeitos para um jantar leve após um longo dia de trabalho.

Consumir cogumelos regularmente numa dieta balanceada ajuda a fortalecer o sistema imunológico, são baixos em calorias, por isso não precisa se preocupar ao consumi-los e é até uma boa forma de emagrecer devido à sua grande quantidade de água e fibra. Eles têm poder antioxidante para prevenir o envelhecimento precoce, além de controlar os níveis de açúcar no sangue , por isso são altamente recomendados para pessoas com diabetes.

Se quer descobrir uma nova forma de os preparar, fica aqui a receita dos cogumelos recheados com cream cheese para que possa prepará-los ao jantar e desfrutar de todos os benefícios que têm para o corpo.

Cogumelos recheados
Ingredientes:

1/2 quilo de cogumelos
2 fatias de bacon picado
1/2 pedaço de cream cheese
1/4 de cebola branca picadinha
1/4 de barra de manteiga
1 fatia de presunto grosso cortado em cubos
1 colher de chá de alho em pó
1/2 xícara de queijo ralado

Preparação:

Comece por lavar e desinfetar os cogumelos, pois podem ter vestígios de sujeira. Depois de limpo, corte a cauda e com uma faca ou colher raspe um pouco no centro para fazer uma espécie de panela onde será colocado o recheio. Corte as caudas e pique em cubinhos. Reserva

Pré-aqueça o forno a 180 ° C.

Em uma frigideira, comece a fritar o bacon junto com a cebola, o alho e a manteiga. Mexa muito bem para que todos os ingredientes fiquem perfeitamente integrados. Assim que o bacon estiver muito bem frito, junte o presunto picado, bem como o requeijão e as caudas dos cogumelos previamente picados. Continue cozinhando em fogo baixo e continue mexendo para que todos os ingredientes formem uma espécie de purê. Retire do fogo.

Em uma assadeira, unte com um pouco de manteiga para evitar que o preparado grude. Disponha os cogumelos em fileiras e recheie a gosto com o preparo que você fez na frigideira. Termine colocando um pouco de queijo ralado em cada um dos cogumelos.

Leve o preparado ao forno e cozinhe por 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar um pouco. Sirva e aproveite.

Com informações do site: N1, Tatiane Santos