terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Combata a constipação com abacaxi; fruta auxilia na digestão


 
Foto: Divulgação internet
Combata a constipação com abacaxi; fruta auxilia na digestão.

Quando fazemos uma dieta rica em farinha e pobre em vegetais ou frutas, não nos hidratamos bem e levamos uma vida sedentária, podemos ter problemas de digestão e constipação . Essa condição é bastante incômoda, mas é possível ajudar o nosso corpo de forma natural com o abacaxi , uma fruta muito benéfica pelo seu alto teor de fibras naturais, que favorece a digestão.

As enzimas do abacaxi têm papel fundamental na função do cólon, também é uma fruta com propriedades anti-inflamatórias e diuréticas , que previnem a retenção de líquidos, além de conter uma boa quantidade de fibras que estimulam o trânsito intestinal, entre muitos benefícios mais. Além disso, incluímos neste suco algumas sementes de chia , conhecidas por seus benefícios contra a constipação .

As sementes de chia contêm mucilagem , um composto vegetal que ajuda a regular o trânsito intestinal e, em particular, a combater a prisão de ventre , graças ao seu aporte de fibras solúveis e insolúveis .
Você pode comer uma xícara de abacaxi em cubos diariamente para melhorar sua digestão, mas esse suco também será muito benéfico quando você tiver um problema dessa natureza.

Suco de abacaxi
Ingredientes:

1/2 abacaxi
1 colher de sopa de chia
1/4 xícara de água

Coloque a chia na água e mexa regularmente, deixe hidratar por cerca de 10 a 15 minutos até formar um gel. Corte o abacaxi em cubos médios , você pode descartar o miolo da fruta porque é muito mais fibroso e dá mais trabalho para misturar, mas fica ao gosto de cada pessoa.
Coloque o abacaxi com a chia já hidratada no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.

Sirva o smoothie em uma jarra e se precisar acrescente um pouco mais de água para que não fique tão grosso. Você pode tomar uma xícara de suco e até 3 copos no mesmo dia quando o problema de constipação for muito agudo, embora lembre-se de que esses remédios são para casos não crônicos, já que a melhor coisa a fazer se você tiver um problema sério de constipação é ir a um médico.

Com informações do site: N1n,Tatiane Santos