segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Como decorar um bolo de natal? 5 recomendações que você deve seguir


 
Foto: Reprodução

O Natal se aproxima e com ele começamos a nos perguntar quais pratos são ideais para preparar durante o jantar, mas sem dúvida o mais esperado sempre acaba sendo a sobremesa , pois é a forma com que fechamos um delicioso jantar que compartilhamos com nossos entes queridos. É por isso que a sobremesa deve ser sempre espetacular para fechar com floreio a noite de festa.

Dentre tantas opções de sobremesas que existem, os bolos costumam ser uma ótima opção, já que o pão pode ser preparado com diferentes sabores que são preferidos pelos convidados como baunilha, chocolate ou até veludo vermelho.
Além disso, a época do Natal se presta a fazer decorações incríveis que podem ajudá-lo a preparar um bolo que parece espetacular e aqui compartilho 5 recomendações que você deve levar em conta para alcançá-lo:

Faça um creme de manteiga para recheio

O buttercream é basicamente uma cobertura que é preparada com manteiga, como o próprio nome diz e açúcar. Existem diferentes tipos, alguns deles são o creme de manteiga americano que é feito apenas com açúcar de confeiteiro e manteiga ou o creme de manteiga com merengue suíço que é muito suave, entre outros. Como preferir, use-o para embrulhar todo o seu bolo de forma que fique perfeitamente coberto. Esse tipo de cobertura também pode ser substituída pelo chantilly.

Use uma “gota para bolo” para decorar

Uma tendência muito popular na decoração de bolos é usar a técnica “gota a gota” nos bolos, que lhes dá um efeito como se o líquido estivesse pingando e dá uma boa aparência ao bolo. Para prepará-lo, basta bater o chocolate com creme e fazer um ganache. Depois de pronto, deve-se escorrer a mistura com o auxílio de um saco de confeitar ou colher.

Lembre-se de que os corantes são seus aliados

Na hora de decorar um bolo, não há nada que nos ajude a denotar a estação como as cores que a caracterizam.
No caso do Natal, os tons de vermelho, verde, dourado e prata permeiam a vista e fazem-nos identificar as férias. Por isso deve ter em atenção que as suas decorações devem utilizar estes tons e combiná-los da melhor forma para que o seu bolo seja um sucesso.

Aproveite as flores sazonais

Não existe flor mais característica da época do que uma véspera de Natal, por isso não hesite em usar esta flor em suas decorações que podem dar vida ao seu bolo e torná-lo muito elegante e natalino. Lembre-se sempre de que você deve lavar e desinfetar a flor, caso use uma natural ou também pode usar uma artificial.
O importante é usar itens que deixem o seu bolo incrível.

Use os elementos que tem em casa!

Durante este período, é comum termos em toda a casa diferentes decorações de Natal , como esferas ou cones de Natal, que podem servir como elementos de suporte para decorar seu bolo sem ter que gastar um único centavo a mais.

Portanto, se neste Natal quer preparar um bolo espetacular, não hesite em seguir estas recomendações e com certeza terá um bolo espetacular que todos vão adorar.

Com informações do site N1N