segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Dicas que como perder peso em uma semana de forma saudável


 


Foto: Reprodução

Dezembro é um dos meses mais complicados para perder peso, pois com ele vem uma grande quantidade de celebrações de final de ano que incluem pratos muito variados e saborosos aos quais é quase impossível dizer não. 

Embora seja uma tarefa complicada, não significa que seja impossível , você pode até terminar o ano perdendo alguns quilos e não esperar até que os seus desejos de ano novo se tornem realidade.

Se você não está tão acostumado a fazer dieta ou se exercitar regularmente, está é a hora certa para começar , já que esta época pode ser o seu motivo para se exercitar após um ou vários jantares fartos de Natal ou mesmo perder aquele dois quilos adquiridos durante o confinamento da pandemia. 

Lembre-se de que a perda de peso muito acelerada aumenta as chances de produzir um rebote ou efeito sanfona, mas se você fizer isso de forma correta e consistente, também poderá evitá-lo.

Como perder peso em uma semana

Perder peso é muito mais fácil do que parece , mas requer perseverança para o conseguir. Se você conseguir fazer pequenas mudanças, verá como em uma semana pode perder até 2 quilos quase sem perceber. Mas sim, tente ir com calma e não se desespere se não perceber as mudanças , pois muitos outros fatores podem entrar em jogo, como sua idade ou alguma doença da qual você não está informado.

Esqueça as dietas
Um dos erros mais comuns quando se trata de perder peso é seguir dietas excessivamente rígidas que eliminam todos os alimentos que você está acostumado a comer regularmente. Por isso às vezes é muito difícil segui-los e quase sempre acabam no esquecimento.Curta melhor e se mova mais
Já sabemos que é um momento em que podemos saborear os melhores pratos, mas estes também trazem consigo uma grande carga de calorias que normalmente não podem ser queimadas por falta de atividade física ou porque temos preguiça de fazer exercício. O que você pode fazer é evitar alimentos como batatas, doces e sopas instantâneas, além de fazer um pouco de exercício, mesmo que seja muito preguiçoso.

Estabeleça metas realistas.

Definir metas de curto prazo que também são muito realistas o ajudará a atingir seus objetivos de uma maneira muito mais fácil, pois seu cérebro começará a se programar para alcançar aquele objetivo que você estabeleceu para si mesmo. Então, visualize que você está indo para um ou dois quilos e a forma como você vai trabalhar para alcançá-lo.

Não pule nenhuma refeição

Quando chega a hora da ceia de Natal ou de Ano Novo, com certeza você achou melhor evitar comer ao meio-dia para aproveitar todos os pratos do jantar, mas essa é uma das razões porque ganhou peso. Comer na hora que quiser e sem pular as refeições regulares irá ajudá-lo a comer muito menos durante o jantar, o que sem dúvida irá economizar muitas calorias. Não coma por desejo ou tédio
Se você sentir vontade de comer durante o dia, faça a si mesmo uma pergunta simples: estou com tanta fome para comer pelo menos uma maçã? Se a resposta for sim, é um bom momento para se dar um tempo e comer da maneira certa, caso contrário, você só tem um desejo ou fica tão entediado que está apenas procurando algo para se divertir. Se você já comeu e ainda está com fome, pode optar por um lanche ou uma fruta para compensar.

Livre-se dos doces e refrigerantes

O açúcar sempre fará com que você queira mais açúcar, então o consumo de doces ou refrigerantes se tornará um ciclo vicioso do qual você não pode escapar. Tente suprimir esses desejos doces por lanches de sementes como amêndoas ou nozes e deixe o refrigerante apenas para as férias, mas não exagere e consuma apenas um ou dois copos, mas não mais.

Com informações do site: N1