segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Faça esse creme de manga super cremoso, em apenas 5 min!


 


Foto / reprodução
Ultimamente tenho pensado muito em como tornar minha vida mais fácil. Como limpar o apartamento. Às vezes Tim e eu passamos um dia inteiro limpando e depois de 2 ou 3 dias o lugar está uma bagunça de novo. Então tentamos fazer um gráfico em Power Point com os dias da semana e as tarefas que deveriam ser realizadas.
Desnecessário dizer que o gráfico geralmente é completamente ignorado e ainda não dominamos a arte da organização! Você sabe que está vivendo em uma confusão descontrolada quando comemora encontrar duas meias do mesmo par! (Ultimamente, duas meias da mesma cor fazem meu coração bater mais rápido!)
Também me vem à mente o dia de Ação de Graças do ano passado. Decidi oferecer um jantar em nosso apartamento e cozinhar tudo sozinha. Do princípio! Até os rolos que fiz do nada, porque – como já te disse – sou perfeccionista.
Nem preciso dizer que aquele dia foi um inferno! Mesmo o dia anterior foi um inferno. Tim e eu tínhamos ingressos para ver Ricardo III na Broadway (que compramos antes de saber que seria o dia de Ação de Graças no dia seguinte) e durante toda a peça tudo que eu conseguia pensar era nas receitas e na ordem que eu tinha que fazer para fazer tudo trabalhar sem problemas.
Além disso, o apartamento estava – como sempre – uma bagunça, e tivemos que passar a maior parte da noite limpando-o, porque me recuso a receber hóspedes em qualquer lugar que não seja um apartamento impecável. O jantar estava absolutamente delicioso! Pelo menos de acordo com meus convidados, porque eu estava tão estressado que mal conseguia comer.
Então agora uma das minhas buscas na vida não é apenas me tornar uma pessoa mais organizada, mas buscar maneiras de minimizar o trabalho que tenho que fazer, sem comprometer a qualidade. Uma das minhas últimas decisões é: se estou servindo uma refeição elaborada, farei uma sobremesa fácil. Mas o complicado é: tem que ter gosto de muito elaborado!
Uma das sobremesas mais fáceis que tenho na manga é o creme de manga. Deus, como eu amo o creme de manga. Eu gostaria de poder mergulhar em uma piscina de creme de manga. É doce, é um pouco azedo, é cremoso, é o paraíso na colher! E é tão fácil quanto colocar 3 ingredientes no liquidificador. Sério .. quão mais fácil poderia ficar?
Eu amo manga! Eu realmente não pensei muito em “qual é a minha fruta favorita”, mas acho que a manga é uma forte candidata. Uma coisa que tenho a dizer, porém, é que a manga no Brasil é mil e duas vezes melhor do que aqui nos Estados Unidos.  Desculpe, amigos americanos!

E eu até tentei procurar a manga que eu gosto (aquela que é laranja, muito doce e macia por dentro e verde e vermelha por fora) sem sucesso! Se você discorda, sabe como para encontrar esse tipo de manga (se chama Palmer!) em Nova York, por favor me avise e você me fará a garota mais feliz do mundo! 

De alguma forma, só consigo encontrar aquela que é azeda, amarela e não tão doce. E por causa disso, eu tive que modificar um pouco minha receita para que tivesse um gosto parecido com o Creme de Manga que eu tinha crescendo.

O que fiz foi adicionar algumas colheres de leite condensado doce para compensar o fato de que as mangas não são tão doces. Então, se você conseguir encontrar o Palmer Mango, pule isso e apenas misture as mangas e o sorvete juntos!  Você também pode servir com um pouco de licor Cassis. Deite um pouco no seu Creme de Manga! Não muito, senão terá gosto de Creme de Cassis com um toque de Manga!

INGREDIENTES
2 mangas (maduras), descascadas e cortadas em cubos
2 xícaras de sorvete de baunilha
4 colheres de sopa de leite condensado doce (opcional)
Licor Cassis (opcional)
INSTRUÇÕES
No liquidificador, bata todos os ingredientes (exceto o licor) até obter uma mistura cremosa.
Despeje em xícaras de sobremesa individuais e leve ao congelador por cerca de 20 minutos.
Se quiser, despeje um ou dois traços de licor Cassis no Creme de Manga antes de servir. Ou sirva apenas com o licor ao lado para que seus convidados possam se servir!
NOTAS
Para uma versão mais saudável, substitua o sorvete de baunilha por frozen iogurte!


Com informações do site: O PETRÓLEO