quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Imagens fortes! Cavalo morre após ser atirado de ponte; assista!


 


Foto / reprodução
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime de maus-tratos contra um cavalo no último domingo (6), em Paudalho, interior de Pernambuco.

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que outras pessoas assistiam ao ocorrido, sem interferir. Segundo a prefeitura de Paudalho, o crime ocorreu durante uma romaria com destino ao Santuário de São Severino dos Ramos. O animal foi retirado sem vida do local pela equipe do município.

“Apesar do intuito pacífico e ordeiro dos fiéis presentes, tristemente, o que deveria ser um momento de conexão com o sagrado foi marcado por uma lamentável cena de violência contra um dos cavalos que integravam a comitiva”, disse a administração do município, em nota à reportagem.

Nas redes sociais, o prefeito Marcelo Gouveia (PSD) publicou uma nota de repúdio sobre o vídeo. Além disso, a ativista da causa animal Luisa Mell também comentou a cena. “Grande parte dos animais de romaria não resistem ao trajeto e acabam sendo descartados pelo caminho, como objetos. […] Precisamos repensar nossa relação com outras vidas. Nenhum ser vivo merece sofrer assim”, escreveu a ativista.


Com informações do site: diarioonline