sábado, 26 de dezembro de 2020

Lábios queimados: saiba como evitar e como tratá-los em casa


 
Foto: Reprodução
Lábios queimados: saiba como evitar e como tratá-los em casa. A boca é uma área muito importante do rosto, que deve ser bem cuidada para que o rosto tenha uma aparência saudável. Cuidar dos lábios é fundamental para poder exibir uma boca linda todos os dias.

Muitos são os fatores que podem fazer com que os lábios sofram alterações como desidratação, inchaço ou mesmo que apareçam rachados e com formação de pequenas feridas. É melhor evitar chegar a este extremo de queimação dos lábios, pois pode ser muito incômodo e demorar um pouco para recuperar sua aparência normal.

Há um grande número de cosméticos e produtos que podem ser usados ​​com eficácia para prevenir ou reduzir a desidratação e queimaduras, mas você também pode optar por experimentar, antes de obtê-los, remédios naturais que podem ser ainda mais eficazes do que esses produtos que podemos adquirir. São soluções muito simples de fazer em casa e, além disso, permitem uma pequena poupança.Dicas para evitar lábios queimados
Antes de explicar alguns remédios caseiros para lábios queimados, é importante que você também conheça alguns fatores que podem ajudá-lo a evitar a desidratação e a queimação.

Hidrate os lábios: lembre-se que você tem que fazer por dentro e por fora, ou seja, você tem que beber água para manter toda a pele hidratada, inclusive os lábios. Os especialistas recomendam beber entre dois e dois litros e meio por dia, dependendo da atividade física que você faz.

Evite passar a língua nos lábios: principalmente ao perceber que estão secos, porque umedecendo-os na superfície só acelera o processo de queimação.

Use vaselina: também recomendamos que você tenha sempre vaselina em mãos, para reduzir as chances de queima.Remédios caseiros para lábios queimados
Existem vários produtos que temos regularmente em casa que podem ser usados ​​como remédios eficazes para curar lábios queimados.

O primeiro passo: esfoliar os lábios
Se os seus lábios ficaram desidratados e queimados, o primeiro passo que você deve dar antes de aplicar qualquer tipo de remédio é esfoliar a pele para remover as células mortas para que os remédios tenham o efeito desejado.

Pegue uma escova de cerdas macias e misture uma pequena quantidade de mel com açúcar até obter uma pasta granulosa. Aplique nos lábios e muito suavemente desenhe círculos neles com o pincel para esfoliá-los corretamente. Quando terminar, remova a pasta e qualquer resto de pele morta com água morna.Azeite ou mel para lábios queimados
Após esfoliar os lábios, eles estão prontos para a aplicação do remédio escolhido. Tanto o azeite quanto o mel são produtos muito eficazes para os lábios queimados. Recomendamos aplicá-los à noite, para que seus lábios possam absorvê-los adequadamente.

Coloque na quantidade certa para que seus lábios fiquem bem impregnados de óleo ou mel. Na manhã seguinte, remova os restos com um pouco de água morna. Seus lábios ficarão muito mais suaves. Aconselhamos a fazê-lo durante três noites consecutivas.Cremes para lábios queimados
Você também pode preparar uma máscara natural para hidratar e nutrir os lábios. Misture um pouco de iogurte natural com mel e aplique nos lábios. Guarde por 15 minutos e depois remova com água. Repita também três dias seguidos.

Com informações do site: informebrasil