segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

MÃOS RESSECADAS? AQUI NÃO! Lavar as mãos é imprescindível, assim como o cuidado com você e com a sua pele. E é sim possível ter os dois


 


Foto / reprodução
Todo dia a gente faz várias coisas sempre igual: acorda, dorme, bebe água, come, escova os dentes, toma banho, põe roupa, tira roupa, lava as mãos...pois é, a prática de lavar as mãos de tão necessária virou hábito, tão frequente em nossas vidas que executamos quase que no automático: água + sabonete + esfrega por 20 segundos a cada vez, várias vezes ao dia. O que já era importante, ficou ainda mais, e nos dias atuais lavar as mãos é algo que não podemos deixar de lado, muito pelo contrário. É uma decisão de limpeza e cuidado, com a gente e também com o outro.

E claro que, após executar o hábito muitas e muitas vezes ao longo dos dias, a pele fica mesmo mais ressecada, com certa vermelhidão, às vezes até áspera, irritada. Aparência que, sem surpresa nenhuma, nos incomoda. E é normal se sentir incomodada, afinal, se olhar e se curtir, sentir que está se cuidando, é importante para gente.

Mas não precisa ser assim, ficar com essa sensação de ter que escolher entre se cuidar e cuidar de quem a gente ama versus se sentir bonita e com uma pele saudável. Não mesmo!

Vamos começar então entendendo o porquê disso acontecer e, depois, como resolver

Com informações do site: VidaBem