quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Menino fica suspenso no ar ao ser arrastado por pipa e cai de altura de mais de nove metros


 
Foto / reprodução

Um vídeo impressionante feito na Indonésia e compartilhado nas redes sociais nesta quarta (9/12) mostra o momento em que um garoto de 12 anos é levantado do chão por uma pipa e depois cai quando o objeto parte ao meio em cima de um campo na cidade de Pringsewu. De acordo com relatos de pessoas que acompanhavam a cena, o garoto ficou suspenso por alguns segundos em uma altura de cerca de nove metros.

De acordo com nota divulgada pela Agência de Proteção à Criança de Pringsewu (LPA), o menino, identificado pelas iniciais IR, sofreu fraturas em seis lugares em ambos os braços e está se recuperando no hospital depois de passar por duas cirurgias.
O acidente foi capturado em vídeo em um campo próximo a uma escola local.

O irmão mais velho do garoto, Acil, de 28 anos, disse, em entrevista a jornais locais, que o caçula estava empinando uma pipa em forma de dragão que era, pelo menos, três vezes maior do que ele. “Ele frequentemente se pendurava na pipa através do pedaço de madeira que usamos como carretel, flutuava alguns metros, e depois pousava novamente, mas, dessa vez, aconteceu o acidente porque a pipa não aguentou o peso”, disse Acil.

Os moradores que observavam a cena, correram para ajudar o menino e o levaram imediatamente para receber atendimento. A Agência de Proteção à Criança de Pringsewu divulgou uma nova advertindo que crianças devem empinar pipas apropriadas a seu tamanho e que não é a primeira vez que um pequeno se fere dessa forma no país.

com informações do site PORTAL  SBN