segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

O grande problema de emagrecimento nos dias atuais: por que é tão desafiador? Qual deve ser o seu foco?


 
Foto / reprodução
O equilíbrio alimentar tem se tornado cada vez mais difícil e mais uma vez nos vemos às voltas com a correria do dia a dia, as preocupações diárias, as cobranças no meio profissional, na vida doméstica e na vida social; isso porque estamos inseridos em um mundo cada vez mais mergulhado no estresse, ainda mais em tempos de pandemia, onde somos tomados pelo medo e pelas incertezas do futuro.

E contaminados com todos esses fatores, muitos de nós nos tornamos vítimas da depressão e da ansiedade. Então é natural que muitos de nós vá buscar uma segurança, uma válvula de escape, na comida fora de horário, de maneira desproporcional e que na maioria das vezes não chega sequer a ser minimamente saudável, e o pior, isso vai se tornando um hábito.

Dra. Bruna Marisa, médica, Membro da SBEM, Pós graduada em Endocrinologia e Medicina Ortomolecular, com diversos cursos na área de medicina esportiva e especialista em emagrecimento, comenta: “A Maneira que encaramos o problema faz toda a diferença.
Eu sempre vou olhar o lado positivo dos problemas, das dificuldades e tentar aprender com elas. O paciente que encara a vida da melhor forma, tem menos problemas”. E sim, é possível perder gordura sem o uso de medicamentos, mas para isso você precisa adotar o hábito alimentar correto, com os alimentos certos- completa a especialista. 

Com informações do site: i7news por Anna Müller