segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Quer perder gordura e ganhar massa muscular? Esses alimentos vão te ajudar


 
Foto: Reprodução
Quer perder gordura e ganhar massa muscular? Esses alimentos vão te ajudar

Perder peso e parecer muito saudável é uma das principais metas de ano novo para muitos. É verdade que o ano de 2020 trouxe consigo muitos acontecimentos inesperados que nos impediram de alcançar alguns dos nossos objetivos, mas com o fechamento deste ciclo e 2021 à espera, este é o momento ideal para regressar a todos os seus objetivos!

Para perder peso de forma saudável, é importante lembrar que é um processo em que amar e mimar o corpo através de uma boa alimentação e atividade física é essencial.
A recomposição do corpo – ou seja, ganhar músculos ao queimar gordura – requer cuidados especiais na forma como comemos proteínas, bem como optar por alimentos com macronutrientes suficientes e que também sejam pobres em gordura saturada ou açúcar e ricos em proteínas de alta qualidade.

>>Cogumelos recheados com cream cheese, um jantar delicioso em menos de 40 minutos

Com esta lista de alimentos a “corrida” e o ânimo para atingir os objetivos de peso não parecerão um tanto tortuosos e você poderá desfrutar de todos os benefícios e sabores de uma alimentação 100% natural e saudável.

Perca gordura e ganhe músculos com esses alimentos!

Espinafre

Você se lembra do desenho animado do Popeye? Bem, a alimentação constante dessas folhas não é uma coincidência. Este vegetal contém uma fonte notável de glutamina, um aminoácido importante para o desenvolvimento da massa muscular magra. Por outro lado, é ideal para eliminar tudo o que o seu corpo já não necessita graças à quantidade de fibras solúveis e insolúveis que proporciona; a primeira é conhecida por sua capacidade de reduzir a gordura abdominal e perder peso, enquanto a gordura insolúvel atua muito bem no trânsito intestinal e no sistema digestivo.

>>Batatas gratinadas: excelente opção para o almoço do fim de semana

Frango

Entre os que procuram tonificar o corpo, o peito de frango é talvez o alimento mais procurado e, embora seja também o mais caro de todos, é inegável que os seus benefícios o merecem. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que fornece entre 2 e 3 gramas de leucina para cada 50 gramas de carne, o que torna o frango um dos alimentos de origem animal mais rico em proteínas.

Grão-de-bico

>>Não deixe isso acontecer! Erros comuns ao preparar lombo de porco no Natal

Se o que você quer é começar um estilo de vida “em forma”, esses alimentos não podem faltar na sua cozinha. Graças ao facto de fornecerem proteínas de origem vegetal, fornecem-lhe todos os aminoácidos essenciais e, em geral, como o resto das leguminosas, é um alimento de alto valor nutritivo.

Cereais e sementes

Além de serem laxantes naturais graças às suas altas doses de fibras, esses alimentos contêm aminoácidos essenciais para o desenvolvimento dos músculos. Rico em vitaminas e minerais como ferro, magnésio, fósforo e vitaminas E e C que auxiliam na melhor absorção dos nutrientes.

>>5 maneiras de usar bicarbonato de sódio que você provavelmente não conhecia

Como um bônus, eles contêm açúcares de absorção lenta, então eles não aumentam os níveis de açúcar no sangue.

Atum

O melhor lanche para atletas, este nutritivo peixe fornece proteínas, ideais para ganhar massa muscular. Por outro lado, é facilmente metabolizado e rico em ácidos graxo ômega 3, que auxiliam na redução dos níveis de colesterol e na prevenção de doenças cardíacas, protegendo o coração e fortalecendo a circulação.

Banana

Além de ser rica em carboidratos, essenciais para quem inicia a vida esportiva, algumas das propriedades dessa fruta podem ajudar a reduzir o inchaço do estômago, controlar o apetite e substituir os açúcares processados ​​por seus múltiplos nutrientes, como o potássio. , magnésio e cálcio.

>>Torta de limão: preparo fácil, rápido e sem forno

Abacate

Enfim, estrela e comida preferida de muitos mexicanos. Além de seu sabor único, o abacate contém muitos óleos essenciais e antioxidantes que irão ajudá-lo a exibir uma pele e cabelo saudáveis, enquanto para atingir seus objetivos de peso ele irá ajudá-lo a acelerar o seu metabolismo, controlar os níveis de gordura no sangue e permanecer saciado. Claro, a verdade é que você não deve comer em excesso porque o efeito pode ser inverso.

Com informações do site: n1n 
Por Tatiane Santos