quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Rotina facial expressa: como cuidar da sua pele com apenas 3 etapas


 
Foto: Reprodução

Os cuidados com a pele necessários variam de acordo com a idade, o tipo de pele, as alterações hormonais ou os efeitos do clima. Outro aspecto relevante na escolha de uma rotina facial costuma ser o tempo disponível para realizá-la. Portanto, uma limpeza curta, mas ainda eficaz, é a alternativa ideal para aqueles com agendas lotadas.

LIMPEZA PERSONALIZADA:

É importante escolher um produto que seja capaz de remover as impurezas da pele . As opções variam de barras e géis a leites de limpeza e águas micelares.
Também é importante não confundir limpeza com remoção de maquiagem. Primeiro a maquiagem é removida e depois a limpeza é realizada. Para economizar tempo: escolha produtos 2 em 1.

SÉRUM:

Em uma segunda etapa, costuma-se utilizar o tônico, pois complementa a limpeza e deixa a pele pronta para a hidratação.

Um bom substituto para o tônico seria um soro facial que se caracteriza por combinar uma alta concentração de princípios ativos com uma textura muito fluida e sem oleosidade, que por sua densidade atua nas camadas mais profundas da pele. Fazer essa substituição de produto mantém uma rotina curta, mas poderosa.

HIDRATAÇÃO COM PROTETOR SOLAR:

Todo processo facial diário termina com a aplicação de um hidratante, muito melhor se incluir proteção solar . As variantes mais comuns são géis ou loções leves durante o verão e cremes mais espessos para os meses mais frios.

Esta última etapa completa a preparação da pele antes da maquiagem.

Com informações do site simoesfilhoonline - Charles Fabion